sexta-feira, 2 de agosto de 2024

L’Open 35

Sumário

O L’Open 35, também denominado L’Open 35 de Saint-Malo é um torneio de tênis feminino disputado em quadras de saibro ao ar livre (outdoor) na cidade de Saint-Malo, departamento Ille-et-Vilaine, na região da Bretanha – França. Desde a edição de 2021, o evento faz parte do circuito WTA Tour, na série WTA 125.

História #

O torneio foi criado em 1996 como parte do circuito ITF Women’s World Tennis Tour e permaneceu no calendário da ITF até a edição de 2020 como um evento da série W60.

No período compreendido entre os anos de 1996 e 2007, o evento foi realizado em Dinan, comuna francesa no departamento Côtes-d’Armor, na região da Bretanha.

A partir de 2008, o torneio foi transferido para Saint-Malo onde permanece até o presente.

Em 2021, como parte das comemorações de 10 anos da promoção do evento para a categoria superior da ITF, o torneio mudou de dimensão e passou a integrar o circuito WTA Tour da Women’s Tennis Association como um torneio internacional de referência.

Anteriormente, era conhecido como um dos eventos mais antigos do ITF World Tennis Tour. Entre as ex-campeãs estão figuram diversas atletas do Top 10 mundial, como Timea Bacsinszky, Roberta Vinci e Daria Kasatkina.

Na primeira edição do torneio como primeiro evento WTA 125 no calendário WTA Tour, ocorreram muitas maratonas em suas rodadas de abertura. Dez partidas duraram mais de duas horas e meia, e a mais longa delas terminou com a vitória de Oceane Dodin sobre a cabeça de chave nº 1 Alizé Cornet por 7/5, 6/7(8) e 6/1.