O Marroco Open também denominado Grand Prix de Rabat e Grand Prix De Son Altesse Royale La Princesse Lalla Meryem (por motivos de patrocínio), é um torneio de tênis profissional feminino que integra o circuito WTA Tour, na série WTA 250. É disputado em quadras de saibro ao ar livre (outdoor) na cidade de Rabat, capital do Marrocos.
O evento é o único torneio do circuito WTA Tour realizado na África e leva o nome da princesa Lalla Meryem, irmã de Mohammed VI, rei do Marrocos.
História #
O evento começou em julho de 2001 em Casablanca, Marrocos. Permaneceu nessa cidade até 2005, quando foi transferido para Rabat pela primeira vez.
Em 2007, o torneio mudou novamente de local, desta vez para Fez. Em 2013, foi realocado para Marrakesh, antes de retornar a Rabat em 2016.
Inicialmente o torneio integrava a categoria Tier V. De 2005 a 2008, o torneio foi elevado a um evento de Nível IV. Em 2009 o torneio passou a compor a série International quando a Women’s Tennis Association (WTA) agrupou as antigas categorias Tier III e Tier IV sob a nova série. Em 2021 o evento passou a integrar a série WTA-250 implementada a partir da reorganização do cronograma para aquela temporada.
O torneio foi disputado anualmente desde sua criação até o ano de 2019. Em 2020, por causa da pandemia COVID-19, a vigésima edição do torneio foi cancelada.
Você precisa fazer login para comentar.