Sumário

O Atlanta Open (conhecido por razões de patrocínio como Truist Atlanta Open), é um torneio de tênis profissional masculino que é disputado na área de Atlanta, nos Estados Unidos, desde 2010, geralmente durante julho ou agosto. O torneio é disputado em quadras rápidas/duras ao ar livre (outdoor) como parte da USTA’s US Open Series, a temporada de verão de sete semanas que antecede o US Open. O torneio é um evento integrante do circuito ATP Tour na série ATP 250.

O evento foi realizado anteriormente em Indianapolis de 1988 até ser transferido para Atlanta ao final de 2009. O Atlanta Open era conhecido como Atlanta Tennis Championships por seus primeiros dois anos antes de assinar com o BB&T como patrocinador principal em 2012. Em 2015, o torneio foi adquirido pela GF Sports de seus então proprietários, a USTA.

História #

Em 2009, a Association of Tennis Professionals (ATP) comprou a licença para o torneio em Indianapolis por causa da baixa venda de ingressos e da luta para atrair os melhores jogadores. Em dezembro do mesmo ano, foi anunciado que a ATP havia vendido a licença para um grupo em Atlanta, Geórgia, onde seria realizada no Atlanta Athletic Club. Antes de 2010, Atlanta havia realizado um torneio de tênis conhecido como Verizon Tennis Challenge de 1992 a 2001. Esse torneio, também realizado no Atlanta Athletic Club, incluiu Andy Roddick, Pete Sampras, Andre Agassi e John McEnroe entre seus campeões anteriores.

Em 2011, o torneio foi transferido para o Racquet Club of the South, em Atlanta.

Em 2012, o torneio ganhou o BB&T como patrocinador do título e mudou seu nome para BB&T Atlanta Open. As edições de 2012 e posteriores foram realizadas na Atlantic Station, no centro de Atlanta. As quadras temporárias são construídas em torno do parque central da área residencial e de varejo. A quadra principal tem capacidade para 4.000 pessoas.

Em 2015, o torneio foi adquirido da USTA pela GF Sports.

Nos primeiros seis anos, os singles do Atlanta Open foram dominados por americanos. Mardy Fish, Andy Roddick e John Isner foram os únicos homens a vencer o evento antes do australiano Nick Kyrgios derrotar Isner na final de 2016. Isner, ex-Georgia Bulldog e favorito local, detém os recordes do torneio para a maioria das finais (8) e da maioria dos títulos (5).


Wiki tenis.com.br