Charleston 250

Sumário

O Charleston 250, também denominado MUSC Health Women’s Open por motivos de patrocínio, é um torneio do circuito WTA Tour, categoria WTA 250, disputado em quadras de saibro verde ao ar livre (outdoor) em Charleston, Carolina do Sul, Estados Unidos.

É organizado com uma licença de um ano, para a temporada de 2021, e será realizado no Family Circle Tennis Center no início da segunda quinzena de abril de 2021.

O Charleston 250 contará com 32 jogadoras de simples, sendo 23 entradas diretas no torneio, quatro convidadas (wild cards) e quatro classificadas no torneio qualificatório prévio. O evento contará, ainda, com um campeonato de duplas onde se enfrentarão 16 equipes.

Histórico #

Por causa da pandemia COVID-19, a organização da Billie Jean King Cup cancelou seu evento, que estava originalmente agendado para uma semana após o Charleston Open.  

Visando manter um cronograma mínimo de eventos com a segurança que a emergência sanitária mundial exigia, a administração da Women’s Tennis Association (WTA) em conjunto com a organização do torneio Charleston Open, entenderam que havia uma oportunidade de realizar um novo evento de nível WTA 250 em Charleston, que proporcionaria às atletas um ambiente consistente e estável para competir.

E assim nasceu o torneio Charleston 250, com uma licença de apenas um ano, para a temporada 2021.

O torneio celebrou uma parceria entre a WTA e a Medical University of South Carolina para desenvolver os protocolos de saúde e segurança para o evento, como forma de garantir a criação de um ambiente seguro para os jogadores, para a equipe essencial e para os parceiros operacionais.