O Cincinnati Open (anteriormente conhecido como Cincinnati Masters ou Western & Southern Open por motivos de patrocínio), é um evento anual de tênis de quadra rápida/dura realizado em Mason, perto de Cincinnati, Ohio. O evento começou em 18 de setembro de 1899 e é o torneio de tênis mais antigo dos Estados Unidos ainda disputado em sua cidade original.
O torneio é o segundo maior evento de tênis nos EUA depois do U.S. Open, já que sua parte masculina é um dos nove torneios de elite Masters 1000 no ATP Tour e seu evento feminino é um dos eventos WTA 1000 no WTA Tour.
Localização #
O torneio é disputado no Lindner Family Tennis Center, localizado no subúrbio de Cincinnati, Ohio. Possui um total de 17 quadras, incluindo quatro estádios de tênis – Quadra Central, Quadra Grandstand, Quadra 3 e Quadra 10 (anteriormente conhecida como Quadra 3) – e entre os poucos locais (como o Madrid Open, por exemplo), exceto Grand Slams com mais de dois estádios permanentes.
O local hospeda eventos adicionais, incluindo o Atlantic 10 Conference Tennis Championships, o Ohio Athletic Conference Tennis Championships e os campeonatos estaduais de tênis OHSAA de meninos e meninas, e já sediou um evento da Associação de Profissionais de Voleibol, shows, eventos de caridade e vários eventos regionais e nacionais de tênis junior.
O Cincinnati Masters é conhecido como um dos ambientes mais íntimos no que diz respeito às interações jogador-torcedor. Como o torneio é significativamente menor que o US Open, muitas pessoas vêm para ver os jogadores de perto e acabam conseguindo autógrafos de pelo menos um dos atletas, se realmente tentarem. Os jogadores são vistos ocasionalmente andando de quadra em quadra entre a multidão que se aglomera para vê-los jogar.
Histórico #
O torneio foi iniciado em 1899 como Cincinnati Open e foi renomeado em 1901 para Tri-State Tennis Tournament, um nome que manteria até 1969 (mais tarde seria conhecido por vários outros nomes, incluindo ATP Championships), e eventualmente se tornaria o torneio agora realizado em Mason.
O torneio original foi realizado no Avondale Athletic Club, que ficava em uma propriedade que agora é a Xavier University, e mais tarde seria transferido para vários locais devido a mudanças na gestão e pisos do torneio. O primeiro torneio em 1899 foi disputado em quadras de saibro (descritas em um artigo de jornal da época como “pó de tijolo triturado”), e o evento foi disputado principalmente no saibro até 1978, quando mudou permanentemente para quadras rápidas/duras.
Em 1903, o torneio foi transferido para o Cincinnati Tennis Club, onde foi realizado principalmente até 1972. Em 1974, o torneio quase foi retirado do calendário de tênis, mas no último momento foi transferido para o Centro de Convenções de Cincinnati, onde foi disputado ‘indoor‘ e, pela primeira vez desde 1919, sem o torneio feminino.
Em 1975, o torneio foi transferido para o parque de diversões Coney Island no rio Ohio, e o torneio começou a ganhar força novamente. Naquele ano, as rédeas do torneio foram assumidas por Paul M. Flory, então executivo da Procter & Gamble. Durante sua gestão, o torneio aumentou seu considerável patrimônio mesmo doando milhões de dólares para instituições de caridade, dentre elas: o Centro Médico do Hospital Infantil de Cincinnati, o Tennis for City Youth (um programa para ensinar tênis para crianças do centro da cidade) e o The Charles M. Barrett Cancer Center, do Hospital Universitário. Flory foi homenageado com o prêmio humanitário Arthur Ashe da ATP, com a consagração no USTA / Midwest Hall of Fame e no Cincinnati Tennis Hall of Fame, e foi nomeado um dos Great Living Cincinnatians pela Cincinnati Chamber of Commerce. Flory começou seu envolvimento como voluntário do torneio no final dos anos 1960 e permaneceu como voluntário até o final, nunca aceitando um salário. Flory, que nasceu em 31 de maio de 1922, morreu em 31 de janeiro de 2013, permanecendo como presidente do torneio até seu último dia.
Em 1979, o torneio mudou para Mason, onde um estádio permanente foi construído e a superfície foi alterada de saibro Har-Tru para quadra rápida/dura (DecoTurf II). Mais tarde, dois outros estádios permanentes foram construídos, tornando o Cincinnati Masters o único torneio de tênis fora dos quatro eventos do Grand Slam com três quadras no estádio – Quadra Central, Quadra Grandstand e Quadra 3.
Entre 1981 e 1989, foi um grande torneio do Grand Prix Tennis Tour masculino e parte do Grand Prix Super Series.
A competição feminina foi restabelecida em 1988 por um ano, e novamente em 2004, quando os organizadores, com a ajuda da agência de esportes Octagon, compraram o Croatian Bol Ladies Open que se mudou para Cincinnati.
Em agosto de 2008, o torneio masculino foi vendido para a United States Tennis Association (USTA), dona do US Open.
Em 2002, o torneio foi patrocinado pela primeira vez pelo Western & Southern Financial Group, com a empresa continuando seu patrocínio até, pelo menos, 2016.
Em 2009, o torneio de tênis anunciou uma atualização nas instalações, incluindo a construção de um edifício oeste de 4.800 m² para adicionar espaço para jogadores, mídia e fãs. O novo edifício, que foi inaugurado em meados de 2010 e é denominado Paul M. Flory Player Center, é aproximadamente duas vezes mais alto que o Edifício Oeste anterior, elevando-se 26 m acima do nível do solo e 30 m acima do nível da quadra.
Em 2010, o torneio anunciou planos para expandir o terreno em mais de 40% e adicionar seis novas quadras. Uma dessas quadras é a Quadra 3, que funciona como a terceira área de televisão, enquanto outra quadra tem capacidade para 2.500 pessoas. Uma nova bilheteria, praça de entrada, praça de alimentação e áreas de exposição também foram adicionadas. Ainda naquele ano, uma nova Quadra 3 foi construída, aumentando o número de quadras do estádio para quatro, com a quadra 3 existente renomeada para Quadra 9.
Em 2011, os torneios masculino e feminino foram disputados ao mesmo tempo, fazendo um torneio conjunto. Como resultado, o nome da competição mudou de Western & Southern Financial Group Masters e Women’s Open para Western & Southern Open.
Em junho de 2020, devido à pandemia de COVID-19, foi anunciado que o torneio seria transferido temporariamente para o Billie Jean King National Tennis Center na cidade de Nova York, a fim de reduzir viagens desnecessárias dos jogadores centralizando o torneio e o US Open em um único local.
No ano de 2022, o torneio foi vendido pela USTA para a Beemok Capital.
Em 2023 o torneio recebeu financiamentos públicos e outros incentivos econômicos para que o evento fosse mantido em Mason e para permitir a expansão do Lindner Family Tennis Center e do evento em si, de forma a igualar o torneio ao Indian Wells Open, ao Madrid Open e ao Miami Open. No mesmo ano a Beemok Capital veio a público para confirmar que o torneio permaneceria em Mason e seria expandido, a partir de 2025, para um formato de 12 dias e ampliando de 56 para 96 jogadores de ambos os sexos.
Em 2024 ao completar seu 125º ano de existência, o Cincinnati Open finalmente retornou ao seu nome original.
Você precisa fazer login para comentar.