Notícias

Teichmann salva 6 match points para derrotar Svitolina em Madrid

A suíça Jil Teichmann se recuperou de uma desvantagem de 1/5 no terceiro set e salvou seis match points para derrotar a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 1 em sua estreia no torneio Madrid Open 2021.

Protagonizando uma sensacional virada na partida de estreia no evento WTA 1000 de Madrid, Teichmann precisou de 02h33min para superar a nº 5 do mundo, Svitolina, registrando as parciais de 2/6, 6/4 e 7/6(5).

Competindo pela primeira vez desde que uma lesão na coxa fez com que se retirasse na primeira rodada do torneio Miami Open, Teichmann, de 23 anos, salvou 12/18 break points enfrentados, converteu 5 das 11 oportunidades de quebra do serviço ucraniano e venceu 62% dos seus pontos após o primeiro saque.

Svitolina saiu na liderança ao vencer o primeiro set depois de quebrar o saque suíço no 4º e no 8º games.

Na segunda parcial, Svitolina abriu 2/0, mas não conseguiu se manter à frente já que a suíça devolveu a quebra em dobro para vencer três games consecutivos e abrir 3/2 no placar.  Na sequência cada uma das oponentes conquistou o saque da outra, por este motivo Teichmann se manteve na liderança por 4/3.  E esta diferença foi o suficiente para que Jil administrasse o placar até empatar o jogo.

No terceiro set a nº 5 do mundo abriu 3/0 e mais tarde 5/1 ao quebrar o serviço suíço pela segunda vez. Foi então que Teichmann iniciou uma vigorosa reação: ela venceu quatro games consecutivos para empatar em 5/5, escapando ilesa de quatro match points em 5/3. Dois games depois, em 6/6, novamente a suíça enfrentou e superou mais dois match points para empurrar a decisão para o tiebreak.  

O desempate seguiu até o décimo ponto sem definição da vencedora, mas foi neste momento do jogo que Teichmann conquistou os dois pontos mais importantes para vencer a partida e avançar no campeonato espanhol.

Na próxima rodada, Jil Teichmann enfrentará a espanhola Paula Badosa, que derrotou Barbora Krejcikova por 6/1 e 7/5.


Confira os melhores momentos do jogo entre Jil Teichmann e Elina Svitolina