Notícias

Paula Badosa derrota Krejcikova e avança em Madrid

Jogando em casa, Paula Badosa alcançou sua primeira vitória na chave principal do torneio Madrid Open ao superar, em sets diretos, a 39ª colocada no ranking mundial Barbora Krejcikova, da República Checa.

Apresentando um tênis de alto nível e fazendo uma exibição sensacional, Badosa registrou as parciais de 6/1 e 7/5 em apenas 76 minutos para derrotar Krejcikova.

No jogo desta quinta-feira, a espanhola dominou completamente o primeiro set para chegar rapidamente à vitória, conquistando 100% dos pontos disputados com seu primeiro serviço e sem enfrentar break points.

Na segunda parcial, o jogo transcorreu muito mais equilibrado, com grandes trocas de bolas entre as competidoras. Embora a espanhola tenha conquistado a primeira quebra logo no primeiro game, Krejcikova deixou tudo igual ao devolver a quebra no quarto game. Somente em 5/5 Paula tomou novamente o saque da checa para sacar para ao jogo em seguida.

Paula Badosa enfrentará na próxima rodada a suíça Jil Teichmann, que derrotou ninguém menos que a nº 5 do mundo, Elina Svitolina, por 2/6, 6/4 e 7/6(5).