Notícias

Bia Haddad conquista o W60 de Montreux

A nº 1 do Brasil chega à 10ª vitória consecutiva e ao quinto título da temporada

A paulista Beatriz Haddad Maia conquistou neste domingo, 12/09, o quinto título de 2021 ao derrotar a britânica e cabeça de chave nº 1, Francesca Jones, por 2 sets a 0, na final do torneio Elle Spirit Open em Montreux, na Suíça.

Bia Haddad salvou um dos dois break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço de Jones em quatro oportunidades para confirmar sua vitória registrando as parciais de 6/4 e 6/3 em 01h39min de jogo.

Beatriz Haddad Maia (reprodução Instagram)
Beatriz Haddad Maia (reprodução Instagram)

Natural da cidade de São Paulo, a atleta de 25 anos assumiu a liderança no quinto game ao quebrar o saque de Jones registrando 3/2 no placar. E esta vantagem foi suficiente para Bia liderar até fechar o primeiro set.

A nº 1 brasileira, que voltou embalada na segunda parcial, rapidamente abriu 4/0 depois de quebrar os dois primeiros serviços da britânica. Mais à frente, no oitavo game, Jones ensaiou uma reação e tomou o saque brasileiro, no entanto, a alegria da britânica durou pouco tempo, já que Bia Haddad devolveu a quebra imediatamente para liquidar a partida.

Cabeça de chave nº 3 do evento ITF/W60 de Montreux, Haddad fez uma campanha impressionante em solo Suíço nesta semana. Ela chegou ao título perdendo somente um set para a francesa Elsa Jacquemot na partida pela segunda rodada vencida por 6/1, 5/7 e 6/1.

Com mais um troféu no currículo, a paulista computa agora 17 títulos de simples na carreira e o quinto na temporada 2021, depois ser coroada campeã no W60 Collonge-Bellerive, na Suíça na última semana. Ela também venceu o W25 Montemor, em Portugal e os W25 de Córdoba e Villa Maria, na Argentina.

Além do troféu e da premiação em dinheiro, Beatriz Haddad Maia acumulou 212 pontos pelos dois títulos conquistados na Suíça e por uma vitória no torneio qualificatório do US Open. Assim sendo, ela que ocupa atualmente a 174ª posição mundial, deve alcançar a 130ª colocação na próxima edição do Ranking WTA.