Notícias

Djokovic e Karatsev se enfrentam na semifinal

O sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic, passou por outro grande desafio nesta terça-feira, ao superar Alexander Zverev, da Alemanha, por 3 sets a 1, registrando as parciais de 6(6)/7, 6/2, 6/4 e 7/6(8) em um duro jogo que teve a duração de 03h30min.

Djokovic precisou salvar nove break points, incluindo um set point em 5/6 no quarto set para garantir uma vaga na sua nona semifinal no Australian Open.

O sérvio não começou bem o jogo pois cometeu várias duplas faltas e muitos erros de forehand para ceder seu saque logo no game de abertura. Jogando com bastante agressividade, Zverev tirou proveito da dificuldade de seu adversário para liquidar o set marcando 8-6 no tiebreak.

Djokovic respondeu imediatamente no segundo set, forçando Zverev a jogar atrás da linha de fundo com retornos longos e reduzindo substancialmente seus erros não forçados (somente dois contra 21 no set anterior) para empatar a partida.

Ao iniciar o terceiro set, novamente o número 1 do mundo não conseguiu confirmar seu saque por causa de dois erros, um de forehand e uma dupla falta. Mas ao contrário do primeiro set, Djokovic conseguiu se recuperar. Saiu de 2/4, 0-30 durante o saque de Zverev, para virar o jogo em seu favor após conquistar 16 dos 18 pontos disputados.

O alemão voltou a quebrar o saque sérvio no início do quarto set, no entanto, Djokovic conseguiu forças para reagir e garantir sua vaga nas quartas finais. Jogando com agressividade, ele salvou cinco break points e escapou do set point em 5/6 ao encaixar um providencial ace para forçar o tiebreak. Na sequência, o sérvio precisou de paciência e determinação até que um erro de Zverev na rede se convertesse no único mini break do set para liquidar a partida em seguida com mais um ace.

Na semifinal Novak Djokovic enfrentará o russo Aslan Karatsev que derrotou Grigor Dimitrov por 2/6, 6/4, 6/1 e 6/2.

Assista aos melhores momentos da partida entre Djokovic e Zverev.