Notícias

Serena Williams passa com facilidade por Simona Halep

Serena Williams continua firme em sua busca por mais um título do Australian Open e o 24º em Grand Slams. Ela passou com muita facilidade nesta terça-feira pela romena Simona Halep, número dois do mundo, registrando um duplo 6/3 como parciais.

Durante o jogo que teve a duração de apenas 01h21min, a americana contabilizou 24 winners contra apenas nove da romena. Por outro lado, ela registrou 33 erros não forçados enquanto Halep somente cometeu 19.

No primeiro set, Williams abriu uma vantagem de 2/0 ao converter seu primeiro breakpoint enquanto a romena executava seu primeiro jogo de serviço. Mas Halep devolveu a quebra imediatamente para se manter no jogo. O placar continuou equilibrado até o sexto game quando Serena tomou novamente o serviço de Simona e seguiu na liderança até o final da primeira parcial.

Até o quinto game do segundo set, o placar repetiu os resultados do set inicial, no entanto, era a romena quem seguia em vantagem. O jogo começou a mudar no sexto game, quando Williams após confirmar seu saque, venceu todos os três últimos games liquidando o set e fechando a partida para garantir sua vaga na semifinal.

Serena Williams, que aos 39 anos entrou no torneio como a 11ª do mundo, garantiu a 7ª posição na próxima edição do Ranking WTA e pode alcançar até a 4ª colocação caso chegue ao título. Ela enfrentará na semifinal a japonesa terceira colocada no ranking mundial, Naomi Osaka.

Osaka venceu nesta terça-feira Su-Wei Hsieh, de taipei Chinesa, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2 em apenas 66 minutos de jogo.

Confira a seguir os melhores momentos do jogo entre Simona Halep e Serena Williams,