Notícias

Soares e Murray ficam com o vice-campeonato de duplas no US Open

A dupla brasileira-britânica venceu o 1º set, mas não conseguiu superar Ram e Salisbury nas duas últimas parciais

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray lutaram para superar a dupla formada pelo americano Rajeev Ram e pelo britânico Joe Salisbury na final de duplas masculinas do US Open, mas foi a equipe américo-britânica que sagrou-se campeã depois de vencer o confronto por 2 sets a 1.

Ram e Salisbury atingiram 52 winners e apenas 14 erros não forçados, enquanto Soares e Murray registraram 32 winners e 04 erros não forçados. Eles também salvaram dois dos quatro break points que enfrentaram e quebraram o serviço dos adversários quatro vezes para confirmar a vitória com as parciais de 3/6, 6/2 e 6/2 em 01h44min de jogo.

Joe Salisbury (esq) e Rajeev Ram (divulgação ATP Tour)
Joe Salisbury (esq) e Rajeev Ram (divulgação ATP Tour)

Soares e Murray saíram na frente ao vencer o primeiro set depois de quebrar o serviço américo-britânico duas vezes. Mas Ram e Salisbury retornaram com muita disposição para vencer os dois últimos sets com duas quebras do serviço de Soares e Murray em cada parcial.

Bruno Soares e Jamie Murray, que estavam em busca de seu segundo título de duplas do US Open desde sua vitória em 2016, estavam jogando o primeiro campeonato desde Wimbledon, depois que o brasileiro precisou se submeter a uma cirurgia para remoção do apêndice.

Apesar dos mais de 50 dias sem jogar, Bruno Soares e Jamie Murray fizeram uma grande campanha até levantarem o troféu como vice-campeões nesta sexta-feira. Eles superaram Tommy Paul e Alexei Popyrin na primeira rodada. Venceram Christopher Eubanks/Bjorn Fratangelo e Dominik Koepfer/Emil Ruusuvuori na segunda e terceira etapas. Nas quartas de final, Soares e Murray enfrentaram os cabeças de chave nº 2, Marcel Granollers e Horacio Zeballos e, por fim, derrotaram John Peers e Filip Polasek na semifinal.

Jamie Murray (esq) e Bruno Soares (reprodução Instagram)
Jamie Murray (esq) e Bruno Soares (reprodução Instagram)

Rajeev Ram e Joe Salisbury, que levantaram hoje o segundo troféu do Grand Slam, depois da conquista do campeonato de duplas no Australian Open em 2020, passaram por Soonwoo Kwon e Divij Sharan; por Thiago Monteiro e John Millman, e; por Rohan Bopanna e Ivan Dodig nas três primeiras rodadas. Em seguida venceram Matthew Ebden e Max Purcell, nas quartas de final e derrotaram os americano Steve Johnson e Sam Querrey na semifinal.