Notícias

Lesão obriga Stefani a abandonar a semifinal do US Open

Lesão no joelho põe fim ao sonho do primeiro título do Grand Slam da dupla brasileira-canadense

Na tarde desta sexta-feira, Luisa Stefani e a Gabriela Dabrowski venciam por 2-0 o tiebreak do primeiro set, quando Stefani sofreu uma forte torção no joelho direito que a obrigou a abandonar a partida, cedendo a vitória às americanas Cori Gauff e Catherine McNally, que avançam à final de duplas femininas do torneio US Open.

Stefani e Dabrowski atuavam com desenvoltura numa partida cuja tônica foi o equilíbrio. A equipe brasileira-canadense saiu na frente ao quebrar o serviço americano em 3-2, mas não conseguiu manter a vantagem já que Gauff e McNally devolveram a quebra no game seguinte. No décimo game, Stefani e Dabrowski saíram ilesas depois de enfrentar quatro break points e seguiram se maiores sobressaltos até empatarem o set em 6/6. Foi no tiebreak, aos 52 minutos de jogo e logo após abrir 2/0 de vantagem, que Luisa sofreu a torção ao se deslocar para interceptar uma devolução de McNally.

Após rápido atendimento médico, Luisa se levantou mas não conseguiu apoiar a perna direita no chão e precisou deixar a quadra de cadeira de rodas. Já no vestiário, Stefani recebeu atendimento da equipe médica de plantão, no entanto não conseguiu retornar ao jogo.

Mais tarde, Luisa publicou em suas redes sociais informando que se sentia bem e estava a caminho do hospital para se submeter a exames médicos.

Luisa Stefani, que estava em sua primeira semifinal do Grand Slam, buscava ampliar os bons resultados desta temporada com o troféu de duplas do US Open. Além da medalha de bronze nas Olimpíadas de Tóquio conquistada ao lado da conterrânea Laura Pigossi, ela conquistou o título do WTA 1000 de Montreal e também levantou cinco troféus como vice-campeã, sendo três da categoria WTA 500 (em Abu Dhabi, Adelaide e San Jose), um WTA 1000 (Miami) e um WTA 125 em Saint-Malo, na França.

Caty McNally (esq) e Cori Gauff (divulgação WTA Tennis)
Caty McNally (esq) e Cori Gauff (divulgação WTA Tennis)

A jovem dupla americana, Cori Gauff (17 anos) e Caty McNally (19 anos), que busca o título mais importante da carreira, enfrentará o time formado pela australiana de Samantha Stosur, de 37 anos, e a chinesa Zhang Shuai, de 32 anos, no jogo do campeonato. As ex-campeãs do Australian Open 2019, Stossur e Zhang, derrotaram Alexa Guarachi e Desirae Krawczyk por 6/2 e 7/5 na semifinal anterior.