Notícias

Mertens e Hsieh são as campeãs de duplas femininas em Wimbledon

As campeãs precisaram se recuperar da derrota no primeiro set e salvar dois match points no segundo antes de confirmar sua vitória

A belga Elise Mertens e Su-Wei Hsieh, de Taipei Chinesa, conquistaram o título de duplas femininas do torneio The Championships ao derrotarem o time russo formado por Elena Vesnina e Veronika Kudermetova por 2 sets a 1.

Mertens e Hsieh salvaram sete dos doze break points enfrentaram e saíram ilesas de dois match points no décimo game da segunda parcial. Elas também quebraram o serviço de suas adversárias em seis oportunidades para garantir sua vitória com as parciais de 3/6, 7/5 e 9/7 em 02h33min de jogo.

Disputando apenas o quinto torneio juntas, a parceria entre Mertens e Hsieh demorou a engrenar, uma vez que a dupla sofreu algumas derrotas nos torneios mais recentes. Mas na campanha em Wimbledon parece que o time finalmente encontrou o seu norte.

Até entrarem em quadra na partida do campeonato, Mertens e Hsieh superaram a cazaquistanesa Galina Voskoboeva e a russa Vitalia Diatchenko na primeira rodada. Em seguida passaram pela japonesa Misaki Doi e pela suiça Viktorija Golubic. Na terceira rodada, foi a vez das americanas Asia Muhammad e Jessica Pegula serem superadas. Na reta final, a dupla Mertens/Hsieh derrotou as sérvias Aleksandra Krunic e Nina Stojanovic quartas de final, assim como eliminaram as japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara na semifinal.

Com a vitória em Wimbledon, Elise Mertens e Su-Wei Hsieh registram o primeiro título como equipe. Mas individualmente, Mertens agora possui três troféus de duplas em Grand Slams, depois de conquistar os títulos no US Open em 2019 e no Australian Open em 2021 jogando ao lado de Aryna Sabalenka. Hsieh, por sua vez, chegou ao tricampeonato em Wimbledon, depois de levantar o troféu em Londres em 2019 ao lado de Barbora Strycova e também em 2018 jogando com Shuai Peng.