Notícias

Wild vence na estreia em Hamburgo

O nº 2 do Brasil se recuperou da derrota no primeiro set parra assumir o controle do jogo

O paranaense Thiago Seyboth Wild estreou nesta segunda-feira na chave principal do torneio Hamburg European Open com uma vitória, por 2 sets a 1, sobre o espanhol nº 250 do mundo, Nicola Kuhn, para garantir uma vaga na segunda rodada do evento ATP 500 alemão.

Wild converteu 54 por cento de seu primeiro serviço e 63 por cento do segundo. Ele salvou quatro dos sete break points que enfrentou e quebrou o serviço espanhol em cinco oportunidades para derrotar Kuhn, registrando as parciais de 1/6, 6/1 e 6/2 em 01h58min de jogo.

Wild teve um início de partida muito ruim e viu o espanhol abrir rapidamente 5/0 de vantagem. No sexto game o paranaense finalmente confirmou seu serviço, mas já era tarde para tentar uma reação, já que Kuhn liquidou a parcial logo em seguida.

Thiago novamente perdeu seu saque no início do segundo set, mas apesar disso, ela reagiu vigorosamente para vencer seis games consecutivos para liquidar o set e confirmar o empate.

O brasileiro continuou embalado no set de desempate, ele quebrou o serviço espanhol no primeiro game para abrir 2/0 no placar e logo depois 3/1. Kuhn ainda confirmou mais um saque, mas ao assumir o serviço em 3/2, Wild acelerou para vencer os três últimos games e garantir sua vaga na segunda rodada.

Thiago Seyboth Wild, que está em busca de seu segundo título no circuito ATP Tour (depois de levantar o troféu no torneio Chile Open em 2020), alcançou a chave principal do Hamburg European Open após superar o alemão Mats Rosenkranz e o suiço Steven Diez no torneio qualificatório. Ele agora tentará uma vaga nas quartas de final, enfrentando o vencedor do confronto entre o sérvio Laslo Djere e o alemão Jan-Lennard Struff.