Notícias

Mektic e Pavic conquistam o título de duplas em Wimbledon

Pela primeira vez na história uma dupla croata levanta o troféu em Londres

Nikola Mektic e Mate Pavic conquistaram o oitavo título da temporada e o primeiro do Grand Slam ao derrotarem a dupla formada pelo espanhol Marcel Granollers e pelo argentino Horacio Zeballos, por 3 sets a 1, na final de duplas masculinas do torneio The Championships.

Mektic e Pavic registraram 23 winners e apenas 03 erros não forçados, enquanto seus oponentes atingiram 17 winners e 07 erros não forçados. Os croatas salvaram um dos três break points que enfrentaram e quebraram o serviço de Granollers e Zeballos duas vezes para confirmarem a vitória com as parciais de 6/4, 7/6(5), 2/6 e 7/5 em 02h47min de jogo.

Com o título em Wimbledon, Mektic e Pavic coroam uma temporada espetacular. Os croatas, que se juntaram no início de janeiro, venceram até agora 01 Grand Slam (Wimbledon), 03 ATPs Masters 1000 (Miami, Monte Carlo e Roma), 01 ATP 500 (Rotterdam) e 03 ATP 250 (Antalya, Melbourne e Eastbourne). Por todos estes resultados positivos, a dupla lidera com ampla vantagem sobre o segundo colocado, a corrida para o torneio de fim de temporada, o ATP Finals.  Mektic e Pavic somam 8.005 pontos enquanto os segundos colocados, a dupla francesa formada por Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, computaram apenas 3.730 pontos.

Nikola Mektic e Mate Pavic, que entraram para história como a primeira dupla croata a levantar o troféu em Wimbledon, somam até agora 08 títulos com equipe. Individualmente, Mektic chega ao seu primeiro título do Grand Slam e ao 16º troféu de duplas. Pavic, por sua vez, tem em seu currículo 25 títulos de duplas, dentre eles três troféus do Grand Slam, depois que conquistou os títulos do US Open em 2020 (jogando ao lado de Bruno Soares) e o Australian Open em 2018 (com Oliver Marach como parceiro).