Notícias

Stefani e Carter conquistam o vice-campeonato na França

A brasileira Luisa Stefani e a parceira americana Hayley Carter foram coroadas vice-campeãs da chave de duplas no torneio L’Open 35 de Saint-Malo, na França. Elas lutaram bravamente na final do evento WTA 125 com a dupla americana formada por Kaitlyn Christian e Sabrina Santamaria, mas foram superadas por 2 sets 1.

Christian e Santamaria, conquistaram seu primeiro título de duplas no circuito WTA Tour neste domingo ao superar Stefani e Carter com as parciais de 7/6(4), 4/6 e 10-5, em 01h31min de jogo.

Stefani e Carter saíram na frente ao quebrar o primeiro serviço das americanas, chegando a registrar a vantagem de 4/2 no placar. Mas Christian e Santamaria conseguiram se recuperar para empatar em 4/4 e, depois, em 5/5 e 6/6. No tiebreak Stefani e Carter conquistaram dois saques de suas adversárias, apesar disso cederam a vitória a Christian e Santamaria já que não conseguiram confirmar quatro de seus serviços.

Na segunda parcial, a equipe brasileira-americana conquistou três das cinco quebras de saque do set para empatar o jogo.

Até o início do super tiebreak o jogo havia transcorrido equilibrado, mas logo de saída as duas americanas conseguiram abrir a vantagem de 5-1, ampliando mais à frente para 8-3. Assim, só precisaram confirmar seus dois últimos saques para liquidar a partida e comemorar o título.

Luisa Stefani e Hayley Carter alcançaram em Saint-Malo a quarta final da temporada. Além do segundo lugar no L’Open 35, elas conquistaram também o vice-campeonato em dois eventos WTA 500 (nos torneios Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open e Adelaide International) e também no Miami Open, da série WTA 1000.

A próxima parada da dupla brasileira-americana será no WTA 1000 de Roma, que inicia na segunda-feira, 10/05.