Notícias

Barty supera Badosa para chegar à final de Madri

A australiana disputará a quarta final da temporada

A australiana cabeça-de-chave nº 1, Ashleigh Barty, se tornou a primeira finalista do torneio Madrid Open, após vencer, em sets diretos, o confronto com a espanhola Paula Badosa.

Barty, que desde o início de março só perdeu uma partida – exatamente para espanhola – dentre as 18 que disputou, devolveu a derrota imposta por Badosa nas quartas de final do campeonato Charleston Open, com uma derrota nesta quinta-feira com as parciais de 6/4 e 6/3 em apenas 75 minutos de jogo.

A nº1 do mundo fez uma apresentação repleta de determinação e de jogadas precisas, quase cirúrgicas. Ela registrou 30 winners e apenas 23 erros não forçados, selando a vitória com o sexto ace do dia.

Badosa, 62ª colocada no Ranking WTA, foi a primeira jogadora espanhola a chegar às quartas de final do campeonato WTA 1000 de Madri desde a primeira edição do torneio feminino, em 2009. Durante a partida desta quinta-feira, ela salvou 04 break points e quebrou o serviço australiano uma vez no segundo set, mas foi superada ao ceder três de seus saques à rival.

Asleigh Barty aguarda o resultado do confronto entre Aryna Sabalenka e Anastasia Pavlyuchenkova para conhecer sua adversária na final.


Acompanhe os melhores lances do jogo entre Ashleigh Barty e Paula Badosa