Notícias

Andy Murray testa positivo para COVID-19 antes do Australian Open

O escocês Andy Murray testou positivo para o coronavírus dias antes de embarcar rumo ao Australian Open.

A informação divulgada na manhã de hoje pelos veículos de imprensa do Reino Unido, destaca que o tricampeão do Grand Slam (US Open 2012 e Wimbledon 2013 e 2016) passa bem, está isolado em casa e ainda espera competir no Major australiano quando for seguro viajar.

Cinco vezes vice-campeão do Australian Open, bicampeão olímpico e ex-nº 1 do mundo, Murray ocupa atualmente a 123ª posição no Ranking ATP devido a uma lesão crônica no quadril.  No início de 2019, foi submetido a uma cirurgia e se afastou das competições. Retornou na temporada 2020, no entanto, somente disputou quatro torneios.

Na semana passada o escocês havia desistido do Delray Beach Open, na Flórida, para reduzir o risco de contrair COVID-19 e, assim, poder competir no Australian Open.

A notícia de hoje coloca em dúvida a participação de Murray no primeiro Grand Slam da temporada, uma vez que as autoridades de Victoria, Estado australiano sede do torneio, exigem que os atletas cumpram uma quarentena de 14 dias antes de entrarem em quadra.

O Australian Open começa no dia 08 de fevereiro próximo.