Hurkacz Derrota Korda e Vence o Delray Beach Open

O quarto cabeça de chave, Hubert Hurkacz, coroou sua estreia no Delray Beach Open erguendo seu primeiro troféu do ano após derrotar o americano Sebastian Korda na final desta quarta-feira.

Hurkacz, 35º colocado no Ranking ATP, buscava seu segundo título no ATP Tour e o primeiro desde o Winston-Salem Open de 2019. O polonês não perdeu um set durante toda a semana e precisou de apenas 68 minutos para conquistar a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3 sobre Korda.

Korda obteve vitórias sobre o Soonwoo Kwon, Tommy Paul, John Isner e Cameron Norrie para alcançar sua primeira final no ATP Tour. Ele conseguiu uma vantagem inicial contra Hurkacz, causando dificuldades com seu backhand para converter um break point no primeiro game da partida.

Mas o americano, que já havia perdido suas primeiras oito finais como profissional antes de se encontrar no ATP Challenger Tour do ano passado em Eckental, não conseguiu manter o nível enquanto Hurkacz explorou um movimento em falso para retomar o controle. De 1/3 em diante, Hurkacz venceu cinco games consecutivos, para fechar o set de abertura.

Hurkacz manteve-se confortavelmente no controle do segundo set enquanto a luta de Korda continuava. O polonês quebrou mais duas vezes, levando a partida para sagrar-se o primeiro campeão polonês do Delray Beach Open.