Notícias

Os principais jogadores do mundo desembarcam na Austrália

Os principais jogadores de tênis do mundo começam a chegar em solo australiano para uma temporada no verão australiano muito diferente, remodelada pela pandemia COVID-19.

Dentre as alterações desta temporada, teremos uma Copa ATP abreviada (de 01 a 05/02) e  novos torneios realocados em Melbourne como os ATP-250 Murray River Open e Great Ocean Road Open e os WTA-500 Yarra Valley Classic e Gippsland Trophy. Teremos também um Australian Open, que tradicionalmente acontece na segunda quinzena de janeiro, adiado para a segunda semana de fevereiro.

Haverá também uma exibição em Adelaide com a participação de Novak Djokovic, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Ashleigh Barty, Simona Halep e Naomi Osaka nos dias 29 e 30 de janeiro.

Top 3 WTA / ATP
Top 3 WTA/ATP: Ashleigh Barty, Simona Halep, Naomi Osaka, Dominic Thiem, Rafael Nadal e Novak Djokovic

Para ampliar a segurança durante a pandemia e facilitar a logística de viagens dos atletas e respectivas comitivas, a Tennis Australia (organizadora do Australian Open) fretou 15 voos para transportar as equipes de diversas localidades, como Antalya, na Turquia e Delray Beach, nos Estados Unidos, locais dos torneios ATP de abertura da temporada.  Outros voos partirão de Dubai e Los Angeles, enquanto alguns jogadores virão de Doha, onde aconteceu o torneio de qualificação masculina do Aberto da Austrália.

Seguindo os protocolos de saúde e segurança em vigor no Estado de Victoria (sede Australian Open), os jogadores serão submetidos a 14 dias de quarentena no hotel na chegada antes de competir.