Notícias

Luisa Stefani e Hayley Carter Vencem Mais Para Disputar a Final de Duplas em Abu Dhabi

A brasileira Luisa Stefani e a americana Hayley Carter venceram Laura Siegemund e  Vera Zvonareva por 2 sets a 1, e garantiram vaga na final de duplas do  Abu Dhabi WTA Women’s Tennis Open .

No jogo realizado na manhã desta terça-feira e válido pela fase semifinal do torneio, Stefani e Carter tinham pela frente a dupla vencedora do US Open 2020 composta pela alemã Laura Siegemund e pela russa Vera Zvonareva. Mas não se abalaram e venceram por 7/5, 1/6 e 10/8 em 01h32min de jogo.

No início do jogo,  Stefani e Carter viram Zvonareva e Siegemund abrir vantagem para liderar o primeiro set em 5/4. Salvando um dos dois break points que disputaram, Luiza e Hayley Carter conseguiram uma quebra do serviço de suas adversárias para virar e fechar o set em 7/5.

No segundo set, novamente Zvonareva e Siegemund saíram em vantagem.  Stefani e Carter ainda salvaram um break point e chegaram a ameaçar um dos serviços da equipe germano-russa, mas isso não foi suficiente para impedir a vitória de Zvonareva e Siegemund.

As equipes seguiram, então, para o match tiebreak, que começou sob a liderança de Luisa e Hayley Carter que chagaram a marcar 5/3, mas Zvonareva e Siegemund reagiram e viram o jogo marcando 8/6. Apesar disso, em uma grande reação, a dupla brasileiro-americana venceu quatro pontos consecutivos selando sua vitória.

Stefani e Carter enfrentarão, na final, a equipe japonesa composta pelas atletas Shuko Ayoama e Ena Shibahara, que eliminou a americana Sofia Kenin e a australiana Ajla Tomljanovic por 6/4 e 6/3.

Luisa Stefani

Luisa Stefani, de 23 anos, é especialista em duplas, possui 15 títulos de duplas pela ITF, 02 títulos WTA-125.  No WTA Tour possui 02 títulos (Top Seed Open 2020 em Lexington, EUA e o Tashkent Open 2019 em Tashkent, Uzbequistão) e 03 vice-campeonatos (J&T Banka Ostrava Open 2020, Internationaux de Strasbourg 2020 e KEB Hana Bank Korea Open 2019).

Stefani joga desde os 10 anos de idade, competiu no tênis juvenil chegando a alcançar a 10ª posição no ranking. Tornou-se profissional a partir de 2015.

Atualmente é a 33ª tenista de duplas do mundo e deve alcançar a 30ª colocação na próxima edição do Ranking WTA.