Meligeni e Menezes Estão Fora do Australian Open
Os dois últimos brasileiros com chances de conseguirem uma vaga no primeiro Grand Slam da temporada, Felipe Meligeni Alves e João Menezes, são derrotados na segunda fase do torneio de qualificação e estão fora do Australian Open 2021.
Felipe Meligeni
O campineiro Felipe Meligeni Alves, 22 anos e nº 230 do mundo, enfrentou nesta terça-feira Tomáš Macháč, da República Checa, que ocupa a 197ª posição no Ranking ATP. Favorito, por melhor colocado no ranking, Macháč venceu a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(4).
João Menezes
Já João Menezes, de Uberaba – MG, que está colocado como o 193º tenista do mundo e tem 24 anos, desafiou o holandês Botic Van de Zandschulp, 156º no ranking mundial. De Zandschulp levou a melhor no confronto: venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/4.
Após sair em desvantagem no primeiro set, Menezes empatou a partida vencendo o segundo set por 7/6(1).
No set de desempate, num jogo onde a tônica foi o equilíbrio, Menezes conseguiu três break points logo no primeiro game (quando marcou 0-40), mas não conseguiu converter o ponto. No restante do set, os oponentes seguiram confirmando cada um de seus serviços até 5/4. Na sequência o holandês quebrou o serviço de João Menezes, fechando a partida em 03h04min.
Com as eliminações de Menezes e Meligeni na segunda fase do qualifying, e com as derrotas de Gabriela Cé e de Thiago Wild na pimeira rodada, o Brasil só terá Thiago Monteiro, nº1 no Brasil e 84º do mundo, como representante na chave principal do Australian Open.
Você precisa fazer login para comentar.