Harrison e Hurkacz nas Semifinais de Simples no Delray Beach Open

Christian Harrison

Christian Harrison, o 789º colocado no Ranking ATP, derrotou Gianluca Mager por 2 sets a 0 com as parciais de 7/6 (2) e 6/4.

Inicialmente, Harrison parecia estar nervoso em sua primeira quarta de final no ATP Tour. O favorito da casa cometeu duas duplas faltas e dois erros de fundo de quadra no primeiro game da partida e perdeu imediatamente o saque. Mas Harrison nunca entrou em pânico e depois disso se encontrou.

Ganhou boa parte de seus pontos de primeiro serviço e enfrentou apenas quatro break points na partida. Embora tenha convertido apenas dois de seus 11 break points, o americano continuou lutando para vencer mais oportunidades. Com 2/2 no segundo set, Mager falhou duas vezes no break, e essa foi a única vantagem de que Harrison precisava.

Em seguida, Christian Harrison jogará com o quarto cabeça de chave, Hubert Hurkacz marcando seu primeiro confronto.

Hubert Hurkacz

Na segunda partida pelas quartas de final do dia, Hubert Hurkacz, o polonês de 23 anos que está em 35º no Ranking ATP, foi o favorito para derrotar o equatoriano Roberto Quiroz, nº 293 do ranking. Quiroz era um júnior muito elogiado, ele veio para o evento com apenas uma vitória nas chaves principais no ATP Tour. Também não conseguiu sair da qualificação nos majors em sete tentativas na carreira .

Quiroz salvou três break points a 0/1, evitando a chance final com um meio-voleio muito hábil. Então, ele quebrou o polonês, no jogo seguinte. Mas Hurkacz, movendo-se bem, sabiamente começou a atacar o backhand de Quiroz, e quebrou para empatar a partida em 4/4. Hurkacz então segurou e quebrou novamente para levar o primeiro set por 6/4, quando os erros começaram a se infiltrar no jogo do equatoriano.

Ambos os jogadores conseguiram escapar de problemas em várias ocasiões no segundo set, Quiroz salvou sete das dez chances de break point na partida. O equatoriano enfrentando nesta partida um adversário muito acima de sua colocação no ranking, jogava bem respondendo à altura às investidas de Hurkacz, mas o polonês finalmente quebrou em 5/4, forçando um erro com uma abordagem de backhand forte e acertou a linha para finalizar a partida por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/4 em uma hora e 26 minutos de duração.