Notícias

Marcelo Melo Iniciará 2021 ao Lado de Horia Tecău

O mineiro Marcelo Melo anunciou que iniciará a temporada 2021 tendo ao seu lado, como parceiro, o romeno Horia Tecău. A dupla disputará um dos dois ATP 250 de Melbourne e o Australian Open, ambos agendados para o mês de fevereiro.

Após encerrar a vitoriosa parceria ao lado do polonês Lukasz Kubot, Marcelo Melo anunciou o holandês Jean-Julien Rojer como seu novo parceiro. No entanto, como o Rojer e sua esposa aguardam, para breve, a chegada do bebê do casal, a estreia da dupla Melo/Rojer terá que aguardar. Por este motivo, Marcelo Melo jogará ao lado de Tecău. Esta será a primeira vez que Melo e Horia Tecau disputarão um torneio juntos.

O romeno que possui 37 títulos, venceu Wimbledon em 2015 e o US Open em 2017 ao lado de Jean-Julien Rojer. Foi também medalhista de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro junto com Florin Mergea, também da Romênia. Após o término de sua parceria com Rojer, Tecău não anunciou um parceiro fixo. Horia, que completou 35 anos, disse que busca um calendário de competições menos extenso, uma vez que vem de algumas lesões nas últimas temporadas. Por isso tem evitado fixar uma parceria.

“Vou jogar com o Tecau, por coincidência ex-parceiro do Jean-Julien, tanto no ATP 250, lá mesmo em Melbourne, como no Australian Open. Depois desses dois torneios, eu e o Jean-Julien iniciaremos então, com muita motivação, a nossa nova parceria”, afirmou Marcelo, que vem treinando em Belo Horizonte, sua cidade natal.