Notícias

Federer Desiste do Australian Open

O quinto melhor jogador do mundo, o suíço Roger Federer, desistiu de jogar no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada 2021.

Seis vezes campeão do Aberto da Austrália, Federer se retirou da próxima edição do torneio afirmando que não terá condições de disputar a competição. Ele que se encontra em recuperação após se submeter a duas intervenções cirúrgicas no joelho direito, realizadas no início de 2020, vem trabalhando na elaboração de um calendário para 2021 que permita seu retorno às quadras logo após o Australian Open.

A decisão do seis vezes campeão do Grand Slam Australiano encerra uma sequência de 21 jogos consecutivos no Melbourne Park, série que começou com sua estreia no ano 2000 e inclui seis campeonatos (2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e 2018).

A informação foi confirmada pelo agente de Federer, Tony Goldsick, que em entrevista à agência de notícias Associated Press afirmou:

“Roger decidiu não jogar o Aberto da Austrália de 2021. Ele fez grandes progressos nos últimos meses com o joelho e a forma física. No entanto, após consultar sua equipe, ele decidiu que a melhor decisão para ele no longo prazo é retornar ao tênis competitivo depois do Australian Open”.

O início da chave principal do Aberto da Austrália foi adiado por três semanas por causa da pandemia COVID-19 e agora está programado para começar em 8 de fevereiro.