Notícias

ATP Anuncia Atualização do Calendário de 2021

A ATP anunciou a atualização do calendário ATP Tour 2021, esboçando um novo e revisado cronograma para as primeiras sete semanas da temporada, enquanto o tênis mundial continua em seu retorno durante a pandemia COVID-19.

Os eventos confirmados para a 8ª até a 13ª semanas serão anunciados separadamente, enquanto todas as seções subsequentes do calendário de 2021, começando com a temporada em quadras de saibro na semana 14, permanecem inalterados neste momento, com todos os torneios planejados para acontecer conforme originalmente programado.

A semana de abertura da temporada vai começar com o ATP 250 Delray Beach Open, em paralelo com uma nova licença ATP 250 de um ano em quadra rápida/dura em Antalya, Turquia.

Os qualifyings masculinos para o Australian Open acontecerão de 10 a 13 de janeiro em Doha e as datas alocadas de 15 a 31 de janeiro permitirão viagens e um período de quarentena de 14 dias para todos os jogadores e equipe de apoio que viajarão para Melbourne, seguindo os protocolos definidos pelas autoridades australianas de saúde pública e imigração.

O período de quarentena em ambiente controlado permitirá que os jogadores se preparem para a ATP CUP em Melbourne, que será disputada ao lado do Adelaide International, bem como um torneio ATP 250 adicional, realizado em Melbourne.

O Australian Open, o primeiro Grand Slam da temporada, acontecerá de 8 a 21 de fevereiro.

Os eventos ATP 250  com cancelamento confirmado devido à pandemia COVID-19 incluem o ASB Classic (Auckland) e o New York Open, enquanto o Tata Maharashtra Open (Pune) não poderá ser realizado na semana programada de fevereiro.

O Rio Open, um evento ATP 500, não acontecerá como originalmente programado, e datas alternativas no calendário serão avaliadas para que potencialmente ocorra no final do ano.

Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, disse:

“O calendário reconfigurado para o início da temporada de 2021 representa um grande esforço colaborativo no tênis, em circunstâncias desafiadoras. Junto com o apoio de nosso torneio e jogadores membros, parceiros e a Tennis Australia, conseguimos nos adaptar e criar um começo de temporada empolgante.

Saúde e segurança continuarão a ser primordiais enquanto navegamos pelos desafios à frente. Quero agradecer a todos os envolvidos por seu compromisso em encontrar soluções para lançar nossa temporada de 2021″

Andrea Gaudenzi – presidente da ATP (reprodução Twitter)

A temporada do ATP Challenger Tour começará na semana de 18 de janeiro, após a conclusão dos qualifyings para o Australian Open.