Nova Nomenclatura dos Torneios WTA Tour em 2021
Ao apresentar sua nova identidade corporativa, a Women’s Tennis Association (WTA) anunciou que os torneios da temporada 2021 terão nova classificação e nomenclatura.
A reformulação da marca WTA, que incluiu a primeira modificação do seu logotipo em 10 anos, revela também uma nova campanha de marketing ‘WTA For The Game’ que destaca as forças motrizes do esporte, com o objetivo de criar conexões mais profundas com os fãs. Coincidiu, ainda, com o anúncio de um sistema simplificado de nomenclatura numérica para os torneios WTA.
No planejamento da nova marca, a WTA trabalhou com a ATP para criar consistência e alinhamento no tênis profissional. Assim, a partir de 2021, ambos os circuitos (tours) compartilharão os mesmos níveis de torneios e sistema de nomenclatura para criar simplicidade para fãs e consumidores.
Nova Nomenclatura WTA Tour
Dessa forma, os eventos WTA serão agora classificados como WTA 1000 (que incorporará os antigos torneios Premier Mandatory e Premier 5); WTA 500 (anteriormente Premier); WTA 250 (antiga série International); e WTA 125 (série 125K). A nomenclatura revisada não está vinculada a pontos de classificação específicos (que permanecem os mesmos) ou prêmios em dinheiro, é um sistema de categorização que ajudará a definir os níveis do torneio WTA.
Sobre a nova nomenclatura, a presidente da WTA, Micky Lawle, afirmou:
“Os fãs realmente respondem à abordagem unificada que o tênis é capaz de oferecer de maneira única”, disse Lawler.
“Vemos isso com vendas de ingressos em torneios femininos e masculinos combinados, com a audiência em plataformas de transmissão compartilhadas e a popularidade da série de conteúdo digital ‘Tennis United’ criada pela WTA e ATP em meio aos desafios de 2020. Adotando esta nomenclatura simplificada de torneios o sistema será mais facilmente compreendido pelos fãs da WTA, assim como facilitará para que os parceiros corporativos e a mídia se envolvam e sigam nosso esporte”
Micky Lawle – Presidente da WTA (reprodução Twitter)
‘WTA For The Game’
O senso de propósito coletivo e empoderamento compartilhado pelos pioneiros do Tour e transmitido às gerações subsequentes fornece a inspiração criativa para a nova campanha ‘WTA For The Game’.
Desenvolvida para a WTA pela agência de design Landor Australia, a nova identidade da marca e a campanha de marketing serão totalmente integradas na WTA, incluindo gráficos para televisão, materiais impressos, marcas de torneios, publicidade, promoção e mídia digital e social.
Utilizando o slogan ‘WTA For The Game’ como ponto de partida, os fãs recebem novos insights sobre as narrativas individuais dos jogadores à medida que descrevem os momentos decisivos que moldaram sua jornada no tênis e o que dá um propósito ao jogo. Além disso, uma série de ativações de engajamento de fãs será lançada no início da temporada de 2021.
Assista ao vídeo de lançamento da campanha ‘WTA For The Game’ divulgado pela WTA.
Você precisa fazer login para comentar.