Notícias

Medvedev é o primeiro finalista do US Open

O russo nº 2 do mundo alcança a 3ª final do Grand Slam e a 2ª do US Open

Daniil Medvedev conquistou uma vaga na sua segunda final de simples do US Open, depois de vencer o canadense nº 15 do mundo, Felix Auger-Aliassime, por 3 sets a 0 na tarde desta sexta-feira.

Medvedev atingiu 37 winners e 25 erros não forçados, enquanto Auger-Aliassime anulou seus 17 winners com 39 erros não forçados cometidos durante a partida. O russo salvou dois dos três break points que enfrentou e quebrou o serviço canadense em cinco oportunidades para confirmar sua vitória, registrando as parciais de 6/4, 7/5 e 6/2 em 02h06min de jogo.

Medvedev venceu o primeiro set com tranquilidade, depois de conquistar uma quebra de serviço de Auger-Aliassime no sétimo game.

Na segunda parcial o canadense abriu 4/2 de vantagem, mas Medvedev continuou pressionando o saque de Felix até devolver a quebra no nono game. A partir de então, o nº 2 do mundo intensificou seus golpes para vencer os três últimos games e fechar o set.

O último set não trouxe qualquer problema para o russo, que em apenas 33 minutos fechou a parcial, computando duas quebras do serviço de Auger-Aliassime no terceiro e no quinto games.

Daniil Medvedev, que chega à sua terceira final do Grand Slam, depois de sagrar-se vice-campeão no Australian Open 2021 e no US Open 2019, enfrentará no jogo do campeonato o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o alemão Alexander Zverev.