Notícias

Djokovic avança à 3ª rodada do US Open ao eliminar Griekspoor

Apresentando um jogo muito superior ao adversário, o sérvio nº 1 do mundo atingiu 13 aces durante a partida e marcou cerca de 44 % de seus pontos com ótimas devoluções

Com um desempenho muito superior ao apresentado em sua estreia, Novak Djokovic não encontrou dificuldades para superar o holandês Tallon Griekspoor, por 3 sets a 0, na partida válida pela segunda rodada do torneio US Open 2021.

Djokovic converteu 80 por cento de seu primeiro serviço e 54 por cento do segundo. O sérvio também salvou três dos quatro break points que enfrentou e quebrou o serviço holandês em seis oportunidades para confirmar sua vitória sobre Griekspoor, registrando as parciais de 6/2, 6/3 e 6/2 em 01h40min de jogo.

Depois de um grande susto na partida de estreia no torneio de simples do Major americano, quando o sérvio surpreendentemente perdeu um set para o jovem dinamarquês Holger Rune, o nº 1 do mundo finalmente pareceu encontrar seu ritmo no segundo confronto em busca do quarto título do Grand Slam nesta temporada.

Errando bem menos que na última terça-feira (foram 20 erros não forçados e 33 winners) e voltando a sacar com a costumeira eficiência, Djokovic voltou a sonhar com o feito inédito de vencer os quatro torneios do Grand Slam em um mesmo ano (o sérvio foi campeão este ano no Australian Open, Roland Garros e Wimbledon). Caso o nº 1 do mundo vença o US Open, ele passará à história do tênis mundial como o sexto tenista (e apenas o quarto homem) a alcançar esta conquista em todos os tempos, figurando ao lado de lendas como Donald Budge (1938), Maureen Connolly (1953), Rod Laver (1962 e 1969) e, no time feminino, Margaret Court (1970) e Steffi Graf (1988).

Na terceira rodada, Novak Djokovic enfrentará o japonês Kei Nishikori, que derrotou o americano Mackenzie McDonald por 7/6 (3), 6/3, 6/7(5), 2/6 e 6/3 depois de vencer uma batalha que teve 03h57min de duração. No histórico de confrontos entre os dois atletas no circuito profissional masculino, o sérvio lidera com 17 vitórias e apenas 02 derrotas.