Notícias

Venus Williams repete sua irmã Serena e desiste do US Open

As duas maiores estrelas americanas ainda em atividade, desistem do Major por causa de lesões nas pernas.

Assim como sua irmã mais nova, Serena, a americana Venus Williams, de 41 anos, também desistiu de disputar o US Open 2021 alegando também uma lesão na perna.

A sete vezes campeã do Grand Slam jogou apenas 12 partidas este ano e ficou afastado por mais de um mês depois de Wimbledon. Agora classificada como 147ª do mundo, ela voltou às quadras na segunda-feira, 23/08, no Chicago Women’s Open, perdendo na primeira rodada para Hsieh Su-Wei.

“Não são as melhores notícias de Serena e eu hoje”, disse Williams em uma declaração em vídeo em seus canais de mídia social. “É super, super, super decepcionante. Tenho enfrentado alguns problemas com minha perna durante todo este verão. Simplesmente não consegui resolver isso. Simplesmente não consegui descobrir a equação, e houve tantos momentos em que eu era capaz de descobrir. Desta vez, eu não poderia simplesmente fazer um milagre funcionar. “

Williams havia inicialmente recebido um wild card para disputar o US Open 2021, mas acabou conseguindo sua vaga de forma direta após outras desistências.

Embora ela afirme que não previsão para seu retorno ao tênis, a bicampeã do Grand Slam americano diz que está comprometida com um retorno.

“Vou perder o Open. É meu Slam favorito e tenho tantas lembranças incríveis lá que mal posso esperar para voltar à quadra, seja quando for”, disse ela. “Estou muito desapontada e é um momento difícil agora, mas como todos os tempos difíceis, ele não durará para sempre.”