Notícias

Serena Williams desiste de disputar o US Open

A hexacampeã do Grand Slam americano desistiu de disputar a edição 2021 do US Open por causa de uma lesão no tendão da coxa

Serena Williams usou suas redes sociais nesta quarta-feira para informar aos fãs que desistiu de disputar o US Open 2021 por causa de uma lesão no tendão da coxa direita.

“Depois considerar cuidadosamente e seguindo o conselho de meus médicos e equipe médica, decidi retirar-me do US Open para permitir que meu corpo se cure completamente de uma lesão no tendão da coxa”, declarou Williams na mídia social. “Nova York é uma das cidades mais emocionantes do mundo e um dos meus lugares favoritos para jogar – vou sentir falta de ver os fãs, mas vou torcer por todos de longe. Obrigado por seu apoio e amor contínuos. Vejo vocês em breve.”

A americana nº 22 do mundo, que detém o recorde de títulos do Grand Slam na Era Aberta com 23 títulos, sofreu a lesão em Wimbledon este ano, onde foi forçada a abandonar sua partida de estreia no Major inglês contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Ela não tem competido desde então.

Aos 39 anos, Williams está em busca de seu 24 título do Grand Slam, mas suas chances de alcançar a meta vêm reduzindo drasticamente. Ela competiu em apenas seis torneios este ano, alcançando as semifinais do Yarra Valley Classic e do Australian Open no início do ano. A superstar americana também chegou à quarta rodada em Roland Garros, quando foi superada em sets diretos por Elena Ribakyna.

Mesmo assim, Serena Williams definitivamente não está fora do páreo. A americana que conquistou seu primeiro título de Grand Slam em Flushing Meadows em 1999 aos 17 anos de idade e foi coroada campeã mais 22 vezes nos anos de 2002, 2003, 2005, 2007-2010, 2012-2017, tem força de vontade, técnica e raça de sobra para superar qualquer desafio e alcançar muitas novas conquistas.