Notícias

Djokovic supera Shapovalov e decide o título em Wimbledon

O nº 1 do mundo alcançou a 30ª final do Grand Slam

Novak Djokovic garantiu sua vaga na sétima final do torneio The Championships nesta sexta-feira com uma vitória por 3 sets a 0 sobre o canadense nº 10 do mundo, Denis Shapovalov.

Djokovic sobreviveu a Shapovalov, que atingiu 40 winners contra 33 do sérvio. Com o canadense jogando de igual para igual com o nº 1 do mundo, o sérvio precisou de toda a sua experiência para conquistar pontos importantes em momentos decisivos para confirmar sua vitória com as parciais de 7/6(3), 7/5 e 7/5 em 02h44min de jogo.

Shapovalov saiu na frente ao quebrar o serviço sérvio no terceiro game. O canadense liderou até 5/4, mas não conseguiu confirmar seu saque no décimo game permitindo que o nº 1 do mundo chegasse ao empate. A decisão do set seguiu para o tiebreak, quando o sérvio levou a melhor ao impedir que Shapovalov confirmasse cinco saques e perdendo apenas três serviços para marcar 7-3 depois de 55 minutos.

Os dois sets seguintes tiveram a mesma dinâmica: com ambos os oponentes sacando excepcionalmente bem e executando devoluções espetaculares. Mas foi o sérvio que conquistou duas quebras do serviço canadense, ambas no décimo primeiro game de cada uma das duas parciais, sacando para o set em seguida.

Com o resultado desta sexta-feira, Novak Djokovic ficou a apenas uma vitória do vigésimo título do Grand Slam. No próximo domingo, o sérvio enfrentará o italiano Matteo Berrettini, que chegou à primeira final deste nível ao derrotar o polonês Hubert Hurkacz por 6/3, 6/0, 6/7(3) e 6/4.