Barty vence Kerber e é a primeira finalista de Wimbledon
A nº 1 do mundo chega à primeira final do torneio The Championships
A australiana Ashleigh Barty conquistou vaga na segunda final do Grand Slam ao superar em sets diretos a alemã ex-campeã, Angelique Kerber, registrando as parciais de 6/3 e 7/6(3) em 01h26min de jogo.
Barty atingiu 38 winners (incluindo 08 aces) e apenas 16 erros não forçados, enquanto Kerber superou seus 16 winners com os 23 erros não forçados cometidos durante a partida. A nº 1 do mundo quebrou o serviço alemão em duas oportunidades e salvou cinco dos seis break points que enfrentou para superar Kerber e avançar à segunda final do Grand Slam da carreira.
Barty abriu vantagem de 3/0 no primeiro set ao tomar o saque de Kerber no segundo game. E foi com esta vantagem que a australiana venceu a parcial depois de salvar um break point no nono game.
No segundo set, Angelique Kerber repetiu o Barty havia feito no anterior: abriu 3/0 no placar e se manteve à frente até sétimo game. Mas a australiana encontrou forças para devolver a quebra de serviço sofrida em 0/2 para vencer três games consecutivos e empatar o jogo em 5/5. Como o empate se manteve, a parcial teve que ser decidida no tiebreak.
Foi então que a nº 1 do mundo subiu o nível de seu jogo para vencer seis pontos consecutivos e conquistar o primeiro dos quatro match points disputados. Kerber reagiu para evitar três pontos do jogo, mas não conseguiu impedir que Barty liquidasse o tiebreak em 7-3 para garantir sua vaga no jogo do campeonato.
Ashleigh Barty, que está em busca do segundo título do Grand Slam – depois de erguer o troféu de Roland Garros em 2019, enfrentará na final a vencedora do confronto entre a bielorrussa Aryna Sabalenka e a tcheca Karolina Pliskova.