Notícias

Hurkacz supera Federer para avançar às semifinais em Wimbledon

O polonês nº 18 do mundo chegou embalado depois de passar por Medvedev nas oitavas para vencer a estrela suíça em sets diretos

Disputando pela primeira vez as quartas de final do Grand Slam, Hubert Hurkacz conquistou uma vitória surpreendente nesta quarta-feira contra seu ídolo de infância, Roger Federer, por 3 sets a 0, para alcançar as semifinais do torneio The Championships.

Hurkacz atingiu 36 winners e apenas 12 erros não forçados, enquanto o suíço nº 8 do mundo registrou 34 winners e 31 erros não forçados. O polonês salvou três dos quatro break points que enfrentou e quebrou o serviço de seu oponente cinco vezes para confirmar sua vitória com as parciais de 6/3, 7/6(4) e 6/0 em 01h51min de jogo.

Federer, que ficou afastado das quadras entre fevereiro de 2020 e março de 2021, depois de passar por duas cirurgias no joelho, só havia disputado nove partidas em quatro torneios antes de sua estreia em Wimbledon. Apesar disso, a estrela suíça passou pelos franceses Adrian Mannarino e Richard Gasquet nas duas primeiras rodadas. Em seguida, ele derrotou o britânico Cameron Norrie na terceira rodada e superou o italiano Lorenzo Sonego nas oitavas de final.

Para chegar às quartas de final, Hurkacz superou o italiano Lorenzo Musetti na primeira rodada. Em seguida, ele derrotou o americano Marcos Giron e Alexander Bublik, do Cazaquistão, na segunda e terceira rodadas. Nas oitavas de final, o polonês eliminou o russo nº 2 do mundo, Daniil Medvedev.

Hubert Hurkacz, que está em busca de seu primeiro título do Grand Slam, enfrentará em seguida o italiano Matteo Berrettini que derrotou Felix Auger-Aliassime por 6/3, 5/7, 7/5 e 6/3.