Kerber conquista o título em Bad Homburg
A alemã nº 28 do mundo conquistou em casa o 13º título da carreira para delírio dos fãs
Angelique Kerber venceu neste sábado a primeira edição do torneio Bad Homburg Open, com uma vitória em sets diretos sobre a theca nº 76 do mundo, Katerina Siniakova.
Kerber precisou salvar sete dos dez break points que enfrentou e quebrou o saque de Siniakova em em seis oportunidades para liquidar a partida depois de 01h25min de jogo, registrando as parciais de 6/3 e 6/2, para reclamar o troféu do evento WTA 250 alemão.
Tricampeã do Grand Slam (Wimbledon em 2018; Australian Open e US Open em 2016) e ex-nº1 do mundo, Angelique Kerber conquistou hoje o primeiro título desde que levantou o troféu em Wimbledon no ano de 2018. Jogando em casa e tendo ao seu lado a torcida local, Kerber superou com propriedade o difícil desafio contra Siniakova.
Na partida do campeonato, Siniakova saiu na frente ao conquistar o saque alemão no terceiro game. Mas Kerber respondeu imediatamente para devolver a quebra. Entre o sexto e oitavo games, as oponentes trocaram quebras, com Kerber levando a melhor após salvar três break points no nono game para fechar o primeiro set.
Na segunda parcial, Kerber abriu 2/0 de vantagem, mas Siniakova reagiu para vencer dois games consecutivos e igualar o placar em 2/2. Apesar do esforço da tcheca, Kerber conseguiu vencer os quatro últimos games para liquidar a partida e reclamar o troféu do WTA 250 de Bad Homburg.
Este foi o terceiro título de Kerber em casa, depois que garantiu dois campeonatos consecutivos em Stuttgart em 2015 e 2016. A alemã segue agora para Wimbledon, onde estreia na próxima semana contra a sérvia Nina Stojanovic em busca do segundo título do Grand Slam inglês.
Assista a seguir aos melhores momentos do jogo entre Angelique Kerber e Katerina Siniakova