Notícias

Ostapenko vence Kontaveit e garante o título de Eastbourne

A 43ª colocada no Ranking WTA e ex-nº 5 do mundo conquistou uma vitória tranquila sobre Kontaveit

Jelena Ostapenko conquistou neste sábado seu quarto título de simples no circuito WTA Tour ao vencer, em sets diretos, a estoniana nº 27 do mundo, Anett Kontaveit, na final do torneio Eastbourne International.

Ostapenko converteu em pontos 79 por cento de seu primeiro serviço e 50 por cento do segundo. Ela também converteu quatro dos oito break points que conquistou durante a partida, antes de confirmar sua vitória com um duplo 6/3 como parciais em apenas 67 minutos de jogo.

No jogo deste sábado, Ostapenko superou os dois sets que a separavam do troféu do evento WTA 500 com tempos quase idênticos: foram 34 minutos no primeiro set e 33 no segundo.

Logo de início a letã deu o tom da final ao abrir 5/1 de vantagem. Kontaveit tentou reagir e conseguiu vencer dois games em sequência, mas não conseguiu impedir que Ostapenko quebrasse seu serviço pela terceira vez para liquidar a primeira parcial.

No segundo set Ostapenko conquistou a única quebra da parcial no quarto game, para abrir 3/1 no placar. Dessa forma e sem enfrentar nenhum break point, bastou que a letã administrasse sua vantagem para fechar o set e conquistar o título.

Kontaveit, que estava em busca do segundo título no circuito WTA Tour, recebeu o sétimo troféu como vice-campeã e o segundo da temporada, depois de conquistar o mesmo resultado em Melbourne, no torneio Grampians Trophy, disputado em fevereiro passado.

Ostapenko chegou ao título superando grandes oponentes, todas melhores classificadas que ela própria. Além de Kontaveit, que ocupa a 27ª colocação no Ranking WTA, ela também superou Anastasia Pavlyuchenkova – 19ª do mundo, Ons Jabeur – 24ª colocada, Daria Kasatkina – 34ª no ranking mundial e Elena Rybakina – nº 21 do mundo.


Confira os melhores lances do jogo entre Jelena Ostapenko e Anett Kontaveit