Notícias

Pavlyuchenkova derrota Zidansek e garante vaga na final em Roland Garros

A russa nº 32 do mundo chega à primeira final do Grand Slam depois de 51 tentativas frustradas

Anastasia Pavlyuchenkova conquistou nesta quinta-feira uma das vagas na final de simples feminino em Roland Garros ao derrotar a eslovena nº 85 do mundo, Tamara Zidansek, por 2 sets a 0.

Pavlyuchenkova alcançou apenas 19 winners em comparação com os 27 de Zidansek, mas em compensação só cometeu 22 erros não forçados contra os 33 da eslovena. A russa também salvou sete dos onze break points que enfrentou e quebrou o serviço esloveno seis vezes para derrotar Zidansek, registrando as parciais de 7/5 e 6/3 em 01h34min de jogo.

Tamara Zidansek saiu na frente ao quebrar o primeiro serviço de Pavlyuchenkova, mas a nº 32 do mundo conseguiu se recompor para devolver a quebra no quarto game. Mais à frente, as adversárias trocaram quebras de saques em 5/3 e 5/4 e confirmaram um serviço cada uma. Apesar disso, ao sacar no 12º game em busca do empate, Zidansek não conseguiu confirmar seu saque permitindo que Pavlyuchenkova conquistasse o primeiro set.

O segundo set começou com três quebras de serviço consecutivas, sendo duas no saque de Zidansek o que garantiu a Pavlyuchenkova a vantagem de 4/1. No restante do set, cada uma das oponentes confirmou um saque e quebrou o serviço da outra uma vez o que garantiu a vitória a Pavlyuchenkova.

Com o triunfo de hoje, Pavlyuchenkova, se tornou a primeira atleta a jogar mais de 50 Grand Slams antes de chegar à sua primeira final. Ele estreou nos Majors em Wimbledon 2007, quando tinha apenas 15 anos de idade. Nesta semana ela alcançou a 52ª campanha na chave principal de um Grand Slam.

Anastasia Pavlyuchenkova enfrentará Barbora Krejcikova no jogo do campeonato, agendado para o próximo sábado. As duas finalistas alcançaram a final de simples do Grand Slam pela primeira vez na carreira, assim como ambas estão em busca de seu primeiro título num campeonato desta magnitude.


Assista a seguir os melhores momentos da partida entre Anastasia Pavlyuchenkova e Tamara Zidansek.