Krejcikova vence Sakkari e avança à final no French Open

A tcheca nº 33 do mundo se recuperou da derrota no 2º set e salvou um match point no 3º para chegar à primeira final de simples em Paris.

Barbora Krejcikova travou uma dura batalha nesta quinta-feira, mas ao final conquistou sua vaga na final em Roland Garros depois de vencer a grega nº 18 do mundo, Maria Sakkari, por 2 sets a 1.

Krejcikova converteu em pontos 58 por cento de seu primeiro serviço e salvou dois dos cinco break points que enfrentou. Ela também quebrou o serviço de sua oponente em quatro oportunidades para derrotar Sakkari por 7/5, 4/6 e 9-7 em 03h18min e garantir sua vaga no jogo do campeonato.

Na partida desta quinta-feira, 10/06, o disputado primeiro set terminou com apenas cinco confirmações de serviço de ambas as partes. As adversárias computaram sete quebras de serviço, tendo Sakkari conquistado três delas e Krejcikova as quatro restantes, o que garantiu que a tcheca a vitória na primeira parcial.

O segundo set foi vencido pela grega, que conquistou duas quebras de serviço contra uma de Krejcikova.

O equilíbrio entre as duas oponentes foi restabelecido no último set, Sakkari saiu na frente ao impedir que a russa confirmasse seu segundo saque. Ela permaneceu na liderança até 5-4 quando chegou a disputar um match point, mas Krejcikova conseguiu escapar ilesa. Em seguida foi a grega quem perdeu seu saque permitindo que a tcheca assumisse a liderança por 6-5. Mais à frente, Sakkari precisou se livrar de três match points para marcar 7-7. Mas seu esforço foi finalmente superado dois saques depois, quando Krejcikova chegou à vitória ao marcar 9-7.

Na final do próximo sábado, Barbora Krejcikova enfrentará Anastasia Pavlyuchenkova, que derrotou a eslovena Tamara Zidansek na primeira semifinal do dia.


Confira os melhores lances do jogo entre Krejcikova e Sakkari