Notícias

Krejcikova conquista o 1º título de simples em Estrasburgo

A jogadora da República Checa, especialista em duplas, continua sua escalada no circuito WTA Tour no jogo de simples.

Barbora Krejcikova conquistou seu primeiro título de simples no circuito WTA Tour neste sábado ao vencer a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0 na final do torneio Internationaux de Strasbourg.

Krejcikova converteu em pontos 73% de seu primeiro serviço e quebrou o serviço romeno seis vezes. Ela também precisou superar suas 10 duplas faltas e salvar quatro dos sete break points que enfrentou antes de vencer Cirstea, registrando as parciais de 6/3 e 6/3 em 01h39min de jogo.

Esta foi a terceira final de simples disputada por Krejcikova, depois de conquistar o vice-campeonato em Dubai (2021) e Nurembergue (2017). Aos 25 anos a checa, que tem oito títulos de duplas no circuito profissional feminino – incluindo dois títulos em Grand Slams – ao lado de sua parceira regular Katerina Siniakova, vem dedicando sua atenção também ao jogo de simples, alcançando nesta temporada sua melhor colocação no ranking mundialdepois de vencer 18 das 26 partidas que disputou.

Além do troféu e da premiação em dinheiro, Krejcikova receberá ainda 250 pontos válidos para Ranking WTA, devendo alcançar a melhor colocação da carreira.

Barbora Krejcikova deixa Estrasburgo hoje e segue para Paris, onde enfrentará, já no início da próxima semana, a compatriota Kristyna Pliskova na primeira rodada de Roland Garros.


Confira os melhores momentos do jogo entre Barbora Krejcikova e Sorana Cirstea