Notícias

Korda conquista primeiro título da carreira em Parma

O jovem de apenas 20 anos é o primeiro americano a vencer no saibro europeu em 11 anos

Sebastian Korda fechou com chave de ouro a campanha desta semana em Parma, vencendo o italiano Marco Cecchinato por 2 sets a 0 para conquistar o título do torneio Emilia-Romagna Open 2021.

Ao derrotar o favorito da casa com as parciais 6/2 e 6/4 em partida que teve a duração de 01h15min, Korda alcançou seu primeiro título da carreira no circuito ATP Tour e se tornou o primeiro americano a levantar um troféu na temporada do saibro europeu, desde que Sam Querrey conquistou o título em Belgrado no ano de 2010.

Filho do ex-nº 2 do mundo, Petr Korda, Sebastian alcançou outro marco em sua breve carreira ao se tornar, junto com seu pai, a terceira dupla pai e filho a conquistar títulos de simples no circuito profissional masculino na Era Aberta. Eles se juntam a Ramanathan Krishnan e Ramesh Krishnan, e a Phil Dent e Taylor Dent para integrar o seleto grupo.

Jogando em frente a uma pequena multidão de fãs italianos que torciam para Cecchinato, Korda não mostrou sinais de nervosismo e se manteve concentrado durante toda a partida. Ele enfrentou apenas um break point durante jogo, converteu em pontos 82% do seu primeiro saque e quebrou o serviço italiano três vezes para conquistar o título.

Aos 20 anos de idade, Korda precisou superar grandes desafios até alcançar a segunda final da carreira. Ele derrotou nas duas primeiras rodadas os italianos Andreas Seppi e Lorenzo Sonego – cabeça de chave nº 1. Em seguida ela passou pelo japonês Yoshihito Nishioka, nas quartas e superou o compatriota Tommy Paul na semifinal.

Sebastian Korda segue agora para Paris onde estreia na próxima semana em Roland Garros. Seu adversário na primeira rodada do Grand Slam francês será o espanhol Pedro Martinez.


Assista aos melhores lances do jogo entre Korda e Cecchinato.