Notícias

Bolelli e Gonzalez conquistam o título de duplas em Parma

Dupla ítalo-argentina não perdeu um único set durante a campanha

O italiano Simone Bolelli e o argentino Maximo Gonzalez conquistaram seu segundo título no circuito ATP Tour neste sábado, ao derrotarem o austríaco Oliver Marach e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi, por 2 sets a 0, na final do torneio Emilia-Romagna Open.

Bolelli e Gonzalez não enfrentaram um único break point na partida deste sábado para vencer Marach e Qureshi, com as parciais de 6/3 e 6/3 em 01h21min de jogo.

A equipe ítalo-argentina converteu em pontos 84 por cento de seu primeiro saque e 83 por cento do segundo. Eles também quebraram o serviço de seus oponentes três vezes para levantar o troféu do evento ATP 250 de Parma.

Para chegar ao jogo do campeonato neste sábado, Bolelli e Gonzalez passaram pelo neozelandes Marcus Daniell e pelo austríaco Philipp Oswald na primeira rodada, pelos australianos Max Purcell e Luke Saville nas quartas de final e pelo checo Roman Jebavy e Aleksandr Nedovyesov, do Cazaquistão, nas semifinais.

Com mais um troféu no currículo, Simone Bolelli e Maximo Gonzalez, que não perderam um set nas quatro partidas desta semana no President Tennis Club – em Parma, confirmam a boa fase vivida nesta temporada. A equipe ítalo-argentina completa agora o segundo título de 2021, depois da coroa do Chile Open em março e do vice-campeonato no torneio Geneva Open na semana passada.

Individualmente, Bolelli, de 35 anos, conquistou 07 títulos nas 10 finais que disputou, enquanto Gonzalez, de 37 anos, venceu 10 troféus em 14 jogos pelo título.