Djokovic conquista 83º título da carreira em Belgrado
O sérvio registra 20ª vitória na temporada
O nº1 do mundo, Novak Djokovic, conquistou o 83º título de sua carreira neste sábado, ao vencer, em casa, o eslovaco Alex Molcan, por 2 sets a 0, na final do torneio Belgrade Open.
Djokovic perdeu seu saque três vezes no primeiro set antes de ajustar seu jogo para quebrar o serviço eslovaco no décimo game. No segundo set o nº 1 perdeu mais um serviço, mas mesmo assim se manteve na liderança para liquidar a partida no nono game, registrando as parciais de 6/4 e 6/3 em 01h28min de jogo.
Este foi o terceiro título que o sérvio conquistou em sua cidade natal, nas dependências do centro de treinamento Novak Tennis Center, depois que venceu o Serbia Open em 2009 e 2011.
Com mais um troféu em sua grande coleção, Djokovic, que alcançou esta semana a quinta posição no ranking de tenistas com mais vitórias no circuito profissional masculino, atingiu outra marca em sua impressionante carreira: ele agora é o quinto tenista com mais vitórias no circuito ATP Tour na Era Aberta (iniciada em abril de 1968). Somente Rafael Nadal (88), Ivan Lendl (94), Roger Federer (103) e Jimmy Connors (109) conquistaram mais vitórias que o sérvio.
Alex Molcan, de 23 anos e que atualmente ocupa 255ª posição no Ranking ATP, estava em busca de seu primeiro título de simples no circuito ATP Tour.
Até levantar o troféu como vice-campeão de Belgrado, o eslovaco fez uma campanha emocionante: ele partiu do torneio qualificatório, quando superou o bósnio Nerman Fatic e o espanhol Carlos Gomez-Herrera. Em seguida, já na chave principal, ele derrotou os sérvios Hamad Medjedovic e Pedja Krstin nas duas primeiras rodadas. Ele também passou pelo espanhol Fernando Verdasco nas quartas de final e pelo argentino Federico Delbonis na semifinal, antes de enfrentar Djokovic neste sábado.
Novak Djokovic, que conquistou o nono título do Australian Open em fevereiro, agora se prepara para mais um Grand Slam: ele estreia no início da próxima semana no torneio Roland Garros, quando enfrentará o americano Tennys Sandgren na primeira rodada do Grand Slam francês.
Assista aos melhores momentos da final entre Novak Djokovic e Alex Molcan.