Notícias

Cirstea e Krejcikova disputam o título em Estrasburgo

Ao superarem suas adversárias nas duas semifinais desta sexta-feira, Sorana Cirstea e Barbora Krejcikova marcaram um encontro na partida do campeonato Internationaux de Strasbourg que terá lugar na quadra central do Strasbourg Tennis Club na tarde de sábado.

Este será o terceiro confronto entre Cirstea e Krejcikova. Nos dois encontros anteriores, cada uma das adversárias venceu uma partida.

Cirstea, com 31 anos e mais experiente, tem no currículo dois títulos de simples e cinco de duplas. Ela pretende conquistar o segundo título da temporada, depois de levantar o segundo troféu de simples na carreira – o primeiro em quase 13 anos – em Istambul no mês passado.

De outro lado Krejcikova, que aos 25 anos tem oito títulos de duplas e está em busca do primeiro troféu de simples, faz agora a terceira final da carreira, depois de conquistar o vice-campeonato em Dubai (2021) e Nurembergue (2017).

Sorana Cirstea – 1ª semifinal

No segundo jogo do dia, a romena nº 61 do mundo, Sorana Cirstea, superou Magda Linette, da Polônia, por 2 sets a 1, registrando as parciais de 3/6, 6/4 e 6/2 em 02h08min de jogo para reservar sua vaga na final.

Sorana Cirstea (divulgação WTA Tennis)

Cirstea, registrou 24 winners contra 14 de Linette e converteu 71 por cento de seu primeiro saque. Ela também salvou um dos quatro break points que enfrentou e quebrou o serviço polonês cinco vezes para avançar à final do WTA 250 de Estrasburgo.

Barbora Krejcikova – 2ª Semifinal

A checa Barbora Krejcikova se tornou a segunda finalista nesta sexta-feira ao derrotar a alemã Jule Niemeier por 5/7, 6/3 e 6/4.

A nº 38 do mundo superou a derrota no primeiro set para vencer a alemã depois de 02h14min de uma disputada partida e garantir sua presença na segunda final da temporada, depois de conquistar o vice-campeonato em Dubai.

Barbora Krejcikova (divulgação WTA Tennis)

Niemeier saiu na frente ao quebrar o saque de Krejcikova no quinto game para marcar 4/2 no placar. No 10º game a checa finalmente conseguiu devolver a quebra, mas o alívio durou pouco já que Niemeier voltou a tomar o saque de Barbora e servir para o set em seguida.

Depois de uma troca de quebras, Krejcikova assumiu o controle do jogo para abrir 5/1 na segunda parcial. Na sequência Niemeier venceu dois games consecutivos, mas foi incapaz de impedir que Krejcikova confirmasse seu saque no nono game para empatar o jogo.

No desempate o equilíbrio entre as jogadoras se manteve até o sétimo game quando a checa conquistou a única quebra de serviço para se manter à frente no placar até fechar o set por 6/4 e garantir sua vaga na final.


Confira os melhores momentos da partida entre Sorana Cirstea e Magda Linette