Notícias

Korda supera Paul e enfrenta Cecchinato pelo título de Parma

O americano está em busca do primeiro título no circuito ATP Tour

Nesta sexta-feira o americano nº 63 do mundo, Sebastian Korda, garantiu uma vaga na final do torneio Emilia-Romagna Open ao vencer o compatriota Tommy Paul por 2 sets a 0, registrando um duplo 6/3 como parciais.

Korda, que não perdeu um único set durante a campanha em Parma, precisou de 01h22min para superar o compatriota. Ele salvou quatro dos cinco break points que enfrentou e quebrou o saque de Paul em quatro oportunidades para confirmar seu nome na segunda final de simples da carreira.

Apenas uma quebra de serviço no oitavo game foi suficiente para que Korda vencesse o primeiro set por 6/3. 

Logo no início do segundo set, Korda converteu o segundo break point para marcar 1/0 no placar. Mas a vantagem não durou muito, já que Paul devolveu a quebra imediatamente para se manter no jogo. Os dois adversários continuaram confirmando seus serviços até o sexto game, quando Korda intensificou seus golpes para vencer três games consecutivos e liquidar a partida.

Na luta pelo título ATP 250 de Belgrado, Sebastian Korda enfrentará o italiano Marco Cecchinato, que enfrentou 02h40min em uma dura partida para superar o espanhol Jaume Munar, por 7/6(2), 1/6 e 6/1.