Notícias

Matos e Goransson ficam com o vice-campeonato em Belgrado

O gaúcho Rafael Matos e o sueco Andre Goransson não conseguiram superar a equipe formada pelo israelense Jonathan Erlich e pelo bielorrusso Andrei Vasilevski na final de duplas do torneio Belgrade Open nesta sexta-feira. Erlich e Vasilevski foram coroados campeões com uma vitória tranquila sobre Matos e Goransson por 6/4 e 6/1 em 01h13min de jogo.

Matos e Goransson saíram na frente com 3/1 após conquistarem uma quebra no terceiro game. Apesar disso, foi o time Erlich e Vasilevski que venceu o primeiro set ao conquistar duas quebras de serviço no oitavo e décimo games.

Depois que Matos e Goransson confirmaram seu primeiro serviço na segunda parcial, Erlich e Vasilevski aceleraram para vencer cinco games consecutivos e garantir o troféu do evento ATP 250 sérvio.

Andre Goransson (esq) e Rafael Matos (reprodução Instagram)
Andre Goransson (esq) e Rafael Matos (reprodução Instagram)

Para chegar à final desta sexta-feira, a dupla do brasileiro Rafael Matos superou o indiano Divij Sharan e o australiano John-Patrick Smith na primeira rodada. Eles também derrotaram os americanos Austin Krajicek e Tennys Sandgren nas quartas e os ingleses Luke Bambridge e Dominic Inglot na semifinal.

Comemorando seu 30º aniversário nesta sexta-feira, Andrei Vasilevski conquistou seu primeiro título no circuito ATP Tour. Já o experiente Jonathan Erlich, de 44 anos, completou o 22º título de duplas da carreira e está agora a apenas uma vitória de sua 400ª vitória no circuito profissional masculino.

Além do troféu e da premiação em dinheiro, Erlich e Vasilevski recebem 250 pontos válidos. Já Rafael Matos e Andre Goransson recebem 150 pontos, o que garantirá ao gaúcho de 25 anos subir para a 89ª posição no Ranking ATP, a melhor classificação de sua carreira.