Alexandrova e Krejcikova se enfrentam nas quartas em Estrasburgo

Ekaterina Alexandrova, da Rússia e Barbora Krejcikova, da República Checa, conseguiram superar a chuva para vencer os confrontos de hoje e avançar às quartas de final do torneio Internationaux de Strasbourg.

A cabeça de chave nº 3, Alexandrova, conquistou sua vaga nas quartas de final ao derrotar a francesa Clara Burel com as parciais de 6/3 e 6/4 em 01h15min de jogo.

Ekaterina Alexandrova (divulgação WTA Tennis)
Ekaterina Alexandrova (divulgação WTA Tennis)

A russa quebrou o serviço francês seis vezes e salvou três dos sete break points que enfrentou durante a partida. Ela converteu em pontos 62 por cento de seu primeiro serviço e conquistou 45 por cento de seus pontos com boas devoluções do saque de Burel.

Na próxima partida, Ekaterina Alexandrova enfrentará a checa Barbora Krejcikova que avançou às quartas de final ao eliminar a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 1, registrando as parciais de 3/6, 6/2 e 6/1 em 01h49min.

Barbora Krejcikova (divulgação WTA Tennis)
Barbora Krejcikova (divulgação WTA Tennis)

Garcia, ex-campeã de Estrasburgo em 2016 e vice-campeã em 2019, não enfrentou um único break point durante a primeira parcial e quebrou o saque de Krejcikova no oitavo game.

No entanto, foi Krejcikova quem conseguiu sair ilesa no segundo set quebrando o serviço francês duas vezes.

A checa saiu na frente no set de desempate ao abrir 3/0 de vantagem. Em seguida, Garcia venceu o quarto game antes que Krejcikova liquidasse o jogo ao vencer três games consecutivos.