Notícias

Korda elimina Sonego e avança em Parma

O jovem americano Sebastian Korda, de apenas 20 anos, garantiu sua vaga nas quartas de final do torneio Emilia-Romagna Open ao derrotar o italiano Lorenzo Sonego em sets diretos nesta quarta-feira.

Korda, nº 63 do mundo, converteu 75 por cento de seu primeiro serviço em pontos, salvou todos os seis break points que enfrentou durante a partida e quebrou o serviço italiano três vezes para chegar à vitória em 01h29min de jogo, registrando as parciais de 6/1 e 7/5.

O americano assumiu o controle do jogo logo no início do primeiro set, para abrir 5/0 de vantagem. Sonego então venceu o sexto game, mas logo em seguida viu Korda liquidar a parcial por 6/1.

No segundo set, Sonego intensificou seus golpes para equilibrar o jogo. Os dois oponentes seguiram colados no placar até o décimo game, quando Korda precisou salvar um break point ao servir em 30-40.  Korda então respondeu com grande intensidade para quebrar o serviço italiano para assumir o placar por 6/5, antes de confirmar seu saque e liquidar a partida.

Sebastian Korda enfrentará a seguir o japonês Yoshihito Nishioka, que venceu Lorenzo Musetti por 6/3 e 6/2.