Notícias

Badosa conquista o primeiro título de simples em Belgrado

A espanhola enfrentou uma rodada dupla neste sábado para levantar o troféu.

A espanhola Paula Badosa conquistou o título de simples do torneio Serbia Ladies Open, depois que a croata Ana Konjuh teve que se retirar por causa de uma lesão no quadril direito, quando a espanhola liderava por 6/2 e 2/0.

Badosa, que terminou a semana sem perder um set, precisou superar dois desafios neste sábado para chegar ao primeiro título de simples da carreira no circuito WTA Tour.

Logo no início do dia, a espanhola nº 44 do mundo entrou em quadra para garantir sua vaga na final ao derrotar Viktoriya Tomova por 6/1 e 6/2 (confira em: Badosa e Konjuh se enfrentam na final em Belgrado).

Mais tarde, no início da noite, Paula Badosa retornou em busca de seu primeiro título. Ela  venceu o primeiro set ao conquistar três quebras do serviço croata, apesar de ter cedido seu saque no segundo break point que enfrentou no quarto game.

Já no primeiro game da segunda parcial, Ana Konjuh salvou um break point em 30-40, mas não conseguiu impedir que a espanhola convertesse a segunda oportunidade. No segundo game, enquanto Badosa mais uma vez confirmava seu saque perdendo apenas um ponto, Konjuh passou a sentir dor em demasia no quadril direito, levando a croata a desistir de sua primeira final em mais de quatro anos.

Com o triunfo deste sábado, Paula Badosa amplia para 13 o número de vitórias em 15 partidas disputadas nesta temporada. Além do troféu e da premiação em dinheiro, Badosa deve estrear na próxima segunda entre as jogadoras do Top 40 do Ranking WTA.

Quanto a Ana Konjuh, apesar do encerramento prematuro do jogo do campeonato, sua campanha até a final foi excelente: ela passou pelo torneio qualificatório vencendo a alemã Jule Niemeier e a búlgara Viktoriya Tomova. Já na chave principal, Konjuh derrotou a belga Alison Van Uytvanck na primeira rodada e venceu a cabeça de chave nº 2, Yulia Putintseva, na segunda rodada. Superou ainda a argentina Nadia Podoroska nas quartas e a colombiana Maria Camila Osorio Serrano na semifinal.

A croata, que já ocupou a 20ª colocação no ranking mundial, lutou com lesões no cotovelo e se submeteu a cirurgias enquanto despencava para o Top 1000 em 2019. Ela deve retornar pelo menos ao Top 150 na segunda-feira – sua melhor classificação desde 2018.


Confira a seguir os melhores momentos de Paula Badosa durante a campanha pelo título de simples do WTA 250 de Belgrado.