Notícias

Badosa e Konjuh se enfrentam na final em Belgrado

Devido aos atrasos causados pela chuva, as semifinais e a final foram agendadas para este sábado.

Com uma rodada dupla prevista para este sábado, o torneio Serbia Ladies Open acelerou sua programação para concluir logo no início da manhã as duas semifinais do evento WTA 250 de Belgrado. Finalizados os confrontos, Paula Badosa, da Espanha, e Ana Konjuh se classificaram para lutar pelo troféu no início da noite de sábado.

Ana Konjuh

Na primeira partida do dia, a croata Ana Konjuh disputou dois tiebreaks para superar a colombiana Maria Camila Osorio Serrano, por 2 sets a 0, garantindo sua vaga na partida do campeonato.

Em uma partida extremamente equilibrada, Konjuh levou a melhor sobre Osorio Serrano com apenas três pontos marcados a mais que sua oponente. A batalha pela vaga na final só terminou após 02h08min tendo a croata conquistado a vaga na final ao registrar as parciais de 7/6(4) e 7/6(4).

Com o triunfo na manhã deste sábado, 22/05, Ana Konjuh, que ocupa a 188ª colocação no ranking mundial, alcança a terceira final no circuito profissional feminino. Ela que está em busca do segundo título WTA Tour desde que levantou o troféu em Nottingham, Inglaterra em 2015, enfrentará ainda hoje a espanhola Paula Badosa.

Paula Badosa

A espanhola nº 44 do mundo, Paula Badosa não encontrou dificuldade para avançar à final do torneio Serbia Ladies Open ao superar a búlgara Viktoriya Tomova por 6/1 e 6/2 em apenas 63 minutos de jogo.

Badosa, que alcançou a final do evento WTA 250 sérvio sem perder um único set durante a campanha, converteu 82 por cento dos seus primeiros serviços, salvou quatro dos cinco break points que enfrentou e quebrou o serviço búlgaro duas vezes no primeiro set e três vezes no segundo.

A espanhola assumiu o controle do jogo logo no início do primeiro set, ao quebrar o primeiro e segundo serviços de Tomova para liderar até o final da parcial.

No segundo set Badosa tomou o saque búlgaro no terceiro game, mas Tomova devolveu a quebra imediatamente para se manter no jogo. Em resposta a espanhola aumentou a pressão sobre o saque búlgaro para vencer quatro games consecutivos e marcar seu encontro na final com Ana Konjuh.

Viktoriya Tomova, de 26 anos e 123ª colocada no ranking mundial, fez uma campanha até a semifinal muito similar a uma corrida de obstáculos: ela disputou e foi eliminada no torneio qualificatório, mas retornou à chave principal depois que a Anastasia Pavlyuchenkova desistiu da competição. Em seguida precisou esperar até quinta-feira, 20/05, para disputar a partida da segunda rodada por causa ao mau tempo durante a semana. Apesar disso, Tomova se destacou na sexta-feira, passando por Leylah Fernandez pela manhã, e retornando à noite para superar Reka-Luca Jani. Finalmente, neste sábado, sua corrida terminou no encontro com a espanhola cabeça de chave nº 4.