Notícias

Ruud conquista o segundo título da carreira em Genebra

O norueguês não enfrentou breakpoint na final contra Shapovalov

O norueguês Casper Ruud conquistou o segundo título de simples da carreira ao derrotar o canadense Denis Shapovalov em sets diretos na final do torneio Geneva Open.

O cabeça de chave nº 3, que perdeu apenas um set durante a semana, manteve o foco e a intensidade para superar Shapovalov registrando as parciais de 7/6(6) e 6/4 em 01h41min de jogo.

Ruud conseguiu sobreviver ao disputado primeiro set, lançando mão de seu forte saque para sair na liderança sem enfrentar nenhum break point. Shapovalov 84 por cento de seus primeiros serviços em pontos, enquanto Ruud dominou o segundo saque, marcando pontos em 86 por cento deles. A decisão do set só veio no tiebreak quando Shapovalov superou Ruud com quatro saques perdidos contra três do norueguês.

O mesmo equilíbrio do primeiro set se repetiu na segunda parcial, no entanto Ruud conseguiu impôr cinco break points ao canadense no quinto game. Shapovalov conseguiu superar quatro deles, mas Ruud conseguiu converter a última oportunidade para abrir a 3/2 no placar. E foi administrando esta vantagem que o norueguês liquidou o segundo set por 6/4 para levantar o troféu.

Para chegar até a terceira final da carreira, o cabeça de chave nº 2, Shapovalov, que também buscava seu segundo título no circuito ATP Tour, passou pelo italiano Marco Cecchinato na segunda rodada e pelo sérvio Laslo Djere nas quartas de final. Na semifinal o nº 15 do mundo derrotou ainda o uruguaio Pablo Cuevas por 6/4 e 7/5.